Pesquisar No Site

Caraguatatuba aguarda 150 mil turistas no feriado da Páscoa e tem shows de Daniel e IZA

Publicado em: 17/04/2019
Destaques
162 anos
Caraguatatuba aguarda 150 mil turistas no feriado da Páscoa e tem shows de Daniel e IZA

O Feriado da Sexta-Feira da Paixão (19/04) e Domingo de Páscoa (21/04) deve atrair cerca de 150 mil turistas para Caraguatatuba. Como o aniversário de 162 anos de Caraguatatuba é no sábado (20/04), a cidade recebe os shows dos cantores Daniel e Iza, além da 12ª Encenação da Paixão de Cristo.

A Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) estima a taxa de ocupação em 70%, podendo chegar a 90% até o final da semana. A Concessionária Tamoios estima que cerca de 155 mil veículos devem trafegar pela Rodovia dos Tamoios (SP-99) durante o feriado prolongado.

Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem assistir a 12ª Encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Cultura, na sexta-feira, a partir das 21h, organizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Este é considerado o maior espetáculo religioso a céu aberto do Litoral Norte, que conta nesta edição com a participação de mais de 260 voluntários, do ator Fábio Villa Verde e do prefeito Aguilar Junior.  O ator Mauro Morais faz sua 12ª aparição como Jesus de Nazaré na produção.

A entrada é gratuita e haverá arquibancada para quem quiser ficar sentado. A expectativa da organização é que mais de 20 mil pessoas acompanhem a história dos últimos dias de Cristo na terra.

 

Música

As atrações musicais deste final de semana também serão realizadas na Praça da Cultura (Centro), na Avenida da Praia, e a entrada é gratuita. No sábado, aniversário de Caraguatatuba, os fãs da música sertaneja têm encontro marcado com o cantor Daniel, que traz o seu novo espetáculo “Versões de Mim”.

O repertório é formado por grandes sucessos da carreira de Daniel em novos conceitos. A outra novidade do artista fica por conta da canção “Casava de Novo”, lançada no dia 8 de março em todas as plataformas digitais.

No domingo, a cantora Fernanda Leturia apresenta seu MPB e Pop Rock, a partir das 19h30, abrindo o show da cantora IZA, que encerra o final de semana de atrações dos 162 anos de Caraguatatuba, a partir das 21h.

Além do consagrado hit “Pesadão”, IZA levantará a galera com “Dona de Mim”, “Ginga” e “Bateu”, além dos destaques do soul e da disco music.

 

 Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado da Paixão de Cristo será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 21ºC a 33ºC. O Sábado de Aleluia continua parcialmente nublado com a temperatura máxima subindo um grau.

Já o Domingo de Páscoa vai ser de muito calor com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros registram mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.

 

Programação Feriado Prolongado Semana Santa

19/04 (Sexta-feira) 21h – Espetáculo Paixão de Cristo – Praça da Cultura – Centro

20/04 (Sábado) 22h – Daniel – Praça da Cultura – Centro

21/04 (Domingo) 19h30 – Fernanda Leturia – Praça da Cultura – Centro

21/04 (Domingo) 21h – IZA – Praça da Cultura – Centro

Carregando Álbum de Fotos

Carregando Álbum de Fotos

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024