Pesquisar No Site
Caraguatatuba aguarda 150 mil turistas no feriado da Páscoa e tem shows de Daniel e IZA

Caraguatatuba aguarda 150 mil turistas no feriado da Páscoa e tem shows de Daniel e IZA
O Feriado da Sexta-Feira da Paixão (19/04) e Domingo de Páscoa (21/04) deve atrair cerca de 150 mil turistas para Caraguatatuba. Como o aniversário de 162 anos de Caraguatatuba é no sábado (20/04), a cidade recebe os shows dos cantores Daniel e Iza, além da 12ª Encenação da Paixão de Cristo.
A Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) estima a taxa de ocupação em 70%, podendo chegar a 90% até o final da semana. A Concessionária Tamoios estima que cerca de 155 mil veículos devem trafegar pela Rodovia dos Tamoios (SP-99) durante o feriado prolongado.
Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem assistir a 12ª Encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Cultura, na sexta-feira, a partir das 21h, organizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Este é considerado o maior espetáculo religioso a céu aberto do Litoral Norte, que conta nesta edição com a participação de mais de 260 voluntários, do ator Fábio Villa Verde e do prefeito Aguilar Junior. O ator Mauro Morais faz sua 12ª aparição como Jesus de Nazaré na produção.
A entrada é gratuita e haverá arquibancada para quem quiser ficar sentado. A expectativa da organização é que mais de 20 mil pessoas acompanhem a história dos últimos dias de Cristo na terra.
Música
As atrações musicais deste final de semana também serão realizadas na Praça da Cultura (Centro), na Avenida da Praia, e a entrada é gratuita. No sábado, aniversário de Caraguatatuba, os fãs da música sertaneja têm encontro marcado com o cantor Daniel, que traz o seu novo espetáculo “Versões de Mim”.
O repertório é formado por grandes sucessos da carreira de Daniel em novos conceitos. A outra novidade do artista fica por conta da canção “Casava de Novo”, lançada no dia 8 de março em todas as plataformas digitais.
No domingo, a cantora Fernanda Leturia apresenta seu MPB e Pop Rock, a partir das 19h30, abrindo o show da cantora IZA, que encerra o final de semana de atrações dos 162 anos de Caraguatatuba, a partir das 21h.
Além do consagrado hit “Pesadão”, IZA levantará a galera com “Dona de Mim”, “Ginga” e “Bateu”, além dos destaques do soul e da disco music.
Previsão do tempo
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado da Paixão de Cristo será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 21ºC a 33ºC. O Sábado de Aleluia continua parcialmente nublado com a temperatura máxima subindo um grau.
Já o Domingo de Páscoa vai ser de muito calor com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros registram mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.
Programação Feriado Prolongado Semana Santa
19/04 (Sexta-feira) 21h – Espetáculo Paixão de Cristo – Praça da Cultura – Centro
20/04 (Sábado) 22h – Daniel – Praça da Cultura – Centro
21/04 (Domingo) 19h30 – Fernanda Leturia – Praça da Cultura – Centro
21/04 (Domingo) 21h – IZA – Praça da Cultura – Centro
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do