Pesquisar No Site

Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso

Destaques
IMG_7187
Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção na palestra da presidente do conselho, que está sentada em cima do palco, enquanto aborda o assunto (foto: Luis Gava/PMC)

Mais de 200 pessoas participaram na terça-feira (12/03), da pré-conferência do idoso, realizada no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O encontro objetivou organizar as propostas e preparar os participantes para 2ª Conferência Municipal do Idoso, que será realizada no próximo dia 26/03 (terça-feira).

Orientados por uma palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, os participantes foram divididos em grupos para discutir quatro eixos. Ao final, foram definidas 60 propostas para o município, que serão discutidas detalhadamente na 2ª Conferência; destas, 12 serão levadas para Conferência Estadual.


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção nas autoridades em cima do palco, enquanto fazem abertura do evento. No palco há quatro pessoas, três homens e uma mulher (Foto: Luis Gava/PMC)

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), Zally Pinto de Queiroz, disse que o encontro é o momento do idoso ser ouvido. “A solução das nossas conferências, é a aplicação das nossas ideias na prática. Vamos nos fazer presente, nestas oportunidades”, disse durante abertura do evento.

Ao final das discussões foram escolhidos 21 candidatos a delegados que representarão os grupos na 2ª Conferência Municipal.

Participaram conselheiros municipais e representantes das áreas de saúde, social e de entidades sociais. Também esteve presente o vereador De Paula e os secretários da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024