Pesquisar No Site

Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso

Destaques
IMG_7187
Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção na palestra da presidente do conselho, que está sentada em cima do palco, enquanto aborda o assunto (foto: Luis Gava/PMC)

Mais de 200 pessoas participaram na terça-feira (12/03), da pré-conferência do idoso, realizada no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O encontro objetivou organizar as propostas e preparar os participantes para 2ª Conferência Municipal do Idoso, que será realizada no próximo dia 26/03 (terça-feira).

Orientados por uma palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, os participantes foram divididos em grupos para discutir quatro eixos. Ao final, foram definidas 60 propostas para o município, que serão discutidas detalhadamente na 2ª Conferência; destas, 12 serão levadas para Conferência Estadual.


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção nas autoridades em cima do palco, enquanto fazem abertura do evento. No palco há quatro pessoas, três homens e uma mulher (Foto: Luis Gava/PMC)

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), Zally Pinto de Queiroz, disse que o encontro é o momento do idoso ser ouvido. “A solução das nossas conferências, é a aplicação das nossas ideias na prática. Vamos nos fazer presente, nestas oportunidades”, disse durante abertura do evento.

Ao final das discussões foram escolhidos 21 candidatos a delegados que representarão os grupos na 2ª Conferência Municipal.

Participaram conselheiros municipais e representantes das áreas de saúde, social e de entidades sociais. Também esteve presente o vereador De Paula e os secretários da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultado na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista

Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/04/2025
Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores

A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/04/2025
Nando Reis (2)
Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba

Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2025
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana

Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025