Pesquisar No Site
Programa Praia Acessível continua com atendimento normal aos finais de semana
Programa Praia Acessível continua com atendimento normal aos finais de semana
O Programa Praia Acessível retorna o atendimento ao horário normal, após temporada de festas. O local funciona na praia do Centro e atenderá todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita.

#PraCegoVer: foto geral do espaço aventura, mostra várias crianças fazendo escalada, com apoio de corda presa ao corpo. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O serviço é voltado às pessoas com deficiência (PcD), idosos e familiares, que queiram aproveitar um banho de mar, acompanhado por monitores em cadeiras anfíbias, que flutuam na água.
O Programa Praia Acessível também oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).
No mesmo local existe o Espaço Aventura que oferta a prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel aos moradores e turistas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência (PcD). Todas as atividades são supervisionadas por profissionais treinados.
O Espaço funciona nos seguintes dias e horários: quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira – 16h às 22h; sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.
Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.
Serviço
Centro, Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura
Veja Também Recentes
Caraguatatuba encerra programação do Mês das Crianças com atividades em diversos equipamentos socioassistenciais
O Mês das Crianças levou momentos de diversão, lazer e convivência aos equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba. A programação reuniu, ao longo de outubro, crianças, adolescentes e famílias referenciadas pelos serviços socioassistenciais do município em atividades recreativas, com brincadeiras e atrações infantis. As ações contemplaram os Centros
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Inscrições presenciais das 32 bolsas para alunos em vulnerabilidade de Caraguatatuba encerram dia 29 de outubro
Os interessados podem se inscrever presencialmente no Processo Seletivo da Prefeitura de Concessão e Renovação de 32 bolsas de estudos para alunos em vulnerabilidade socioeconômica de Caraguatatuba no Colégio Módulo até a próxima quinta-feira (29/10), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line até
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 203 vagas de emprego nesta quarta-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em