Pesquisar No Site

Paratletas de Caraguatatuba participam da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Destaques
Rollerski
Paratletas de Caraguatatuba participam da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Os paratletas Josiane Nowacki e William Aleixo de Oliveira participarão pela primeira vez da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, em São Carlos-SP, representando a cidade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Os dois paratletas sentados nas cadeiras adaptadas para o esporte. Homem usa cadeira de cor verde e boné azul; mulher na cadeira de cor rosa e capacete esportivo. Ambos usam bastão da cor prata. (Foto:Luis Gava /PMC)

A delegação e os paratletas da modalidade esportiva adaptada viajarão nessa quinta-feira (21/03) à cidade de São Carlos-SP, para o início dos testes de velocidade e preparação para o Circuito.

Na sexta-feira (22/03), será o dia para o teste de 500m, treino de técnica e também a classificação funcional que será comandada pela Prof. Drª. Mey Van Munster e Welson Coelho.

No sábado (23/03), começarão as competições das provas de Sprint no Parque Ecoesportivo Damha e ao final, reunião de capitães com os treinadores. No domingo (24/03), serão as provas de Distance, com início previsto às 9h da manhã.

A competição é organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve e está em sua sexta edição. Além desta etapa de março, serão realizadas mais três ao longo do ano, nos meses de julho, outubro e novembro.

Este esporte foi implantado na cidade de Caraguatatuba em janeiro de 2019, sendo que  é a única do Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba a oferecer um núcleo da modalidade esportiva. As cidade de São Paulo, Jundiaí, São Carlos e Santos já oferecem a prática, com atletas que competem a nível mundial.

O técnico do Rollerski, Rodrigo Brandt, conta que a equipe está ansiosa por ser uma modalidade nova. “É o primeiro evento no qual estamos participando. Então é tudo novo. Estamos indo para conhecer, sentir como é a competição para que possamos ter resultados melhores, mais expressivos nas próximas competições”, completou o técnico.

O Rollerski é utilizado para o treinamento de esportistas e possibilita simular o esporte, inclusive, com adaptações para tornar possível a prática por alunos com algum tipo de deficiência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024