Pesquisar No Site
Barranco Alto ganhará CEI/EMEI de período integral para 92 crianças
Barranco Alto ganhará CEI/EMEI de período integral para 92 crianças
A Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente no dia 20 de abril a obra do CEI/EMEI (Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil) no bairro Barranco Alto, Região Sul da cidade.

#PraCegoVer: Funcionário sobre um latão pinta um basculante ainda sem vidros mas já instalado. As paredes do prédio ainda estão sem pintura e parte das paredes está azulejada (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
Com investimento de R$ 545 mil, o empreendimento tem sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, espaço de recreação e quatro salas de aula (dois berçários e dois maternais), além de fraldário e lactário.
O imóvel em reforma e que já pertencia à Secretaria de Educação está situado na Travessa Manoel Severino de Castro. Após o término das obras e instalação de mobiliários, a Secretaria de Educação iniciará então o período de matrículas.
A unidade escolar será em período integral para 92 crianças que estão na lista de espera do CEI/EMEI Thereza Yanesse Schmidt Cardozo (Porto Novo) e CEI João Lino (Barranco Alto).
Veja Também Recentes
Paratleta de Caraguatatuba fatura bronze no Campeonato Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2026
A paratleta Ellen Cristina Dias Braga, do time de atletismo do programa Inclusão em Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba, faturou medalha de bronze no arremesso de peso, classe F32, na 1ª Fase do Campeonato Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2026. A competição foi disputada nos dias 1° e 2
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de
Caraguatatuba realiza formação continuada para práticas pedagógicas antirracistas
Educadores da rede municipal de Caraguatatuba tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos e práticas voltadas à promoção da equidade racial por meio da “Formação Continuada em ERER: Fundamentos, Letramento Racial e Práticas Pedagógicas”. O encontro ocorreu na última terça-feira (17), na Secretaria de Educação (Seduc). A iniciativa tem como foco
Caraguatatuba realiza encontros especiais gratuitos na semana do “Todos por Elas”
A partir desta terça-feira (24), as mulheres empreendedoras do Litoral Norte têm a oportunidade de participar do “Todos por Elas”, onde haverá capacitação, conexão e fortalecimento do empreendedorismo feminino. O evento é realizado pelo Sebrae-SP, Prefeitura de Caraguatatuba e pelo governo Federal por meio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa
Caraguatatuba é reconhecida com certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Caraguatatuba recebeu o certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, reconhecimento que destaca iniciativas inovadoras desenvolvidas por municípios em todo o país. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (17), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A certificação foi concedida à proposta “Empreendedores do Turismo – Identidade Territorial