Pesquisar No Site

Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Publicado em: 15/03/2019
Destaques
Instalação de postes no Pegorelli
Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Depois da força-tarefa realizada no início de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba para recebimento da documentação dos imóveis e protocolos de regularização fundiária de moradias do Pegorelli, os resultados positivos já começaram a aparecer. A Bandeirante Energia começou nessa sexta-feira (15/03) a instalar mais de 300 postes de energia (tarifa social) no bairro.

#PraCegoVer: Caminhão de Bandeirante Energia carregado de postes

A força tarefa, realizada pela Secretaria de Habitação, visou a regularização fundiária de propriedades do Pegorelli (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) para dar entrada na guia de emplacamento (numeração) na Secretaria de Urbanismo para instalação de água e energia elétrica, após descongelamento da área pela Justiça.  Cerca de 400 famílias serão beneficiadas com a formalização do núcleo.

O diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, informa ainda que, na semana que vem, a Sabesp também estará na região realizando um mapeamento das ruas, com objetivo de dar início à instalação de rede de água e das caixas de hidrômetros das residências. A instalação das caixas será gratuita.

Para Marcos Roberto, a ação da Prefeitura foi extremamente positiva e contou com o apoio fundamental do Judiciário para o descongelamento da área. “Mas é importante frisar que alguns moradores não deram entrada na documentação e, para a regularização fundiária, é importante acelerar o processo. O documento regularizado é uma segurança jurídica e onde houver regularização, a prefeitura vai entrar com melhorias”.

Mais informações sobre Regularização Fundiária podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, que fica Av. Minas Gerais, 1.290 – Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Os telefones são (12) 3885-1600. O atendimento ao público é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.  Mais informações pelo site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada a Projetos e Programas, Regulariza Caraguatatuba.

Histórico

No dia 5 de fevereiro, o prefeito Aguilar Junior, o diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, e o analista de Grandes Clientes e Poder Público da EDP Bandeirante, Maurício Mendes Fontana, se reuniram com uma comissão de moradores do bairro para tratar do assunto.  Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior determinou a criação de força-tarefa da Secretaria de Habitação para solicitar emergencialmente o descongelamento da área na Justiça.

Após pedido do prefeito, o juiz titular da 1ª Vara de Caraguatatuba, Ayrton Vidolin Marques Junior, deferiu no dia 6 de fevereiro o descongelamento do Loteamento no Pegorelli.

Com isso, agora, os moradores da área podem requerer o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece desconto na conta de luz para os primeiros 220 KW/h consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda.

A região do Pegorelli em questão (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) era um parcelamento irregular do solo, alvo de várias ações na Justiça ao longo dos anos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (20/4) no Teatro Mário Covas das comemorações do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa na cidade. As festividades foram iniciadas às 8h com o hasteamento de bandeiras e a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Junior, o capitão

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Publicado em 22/04/2024
Festival Auracy Mansano de Voo Livre reúne pilotos do Sudeste, Sul e Centro-Oeste em Caraguatatuba
Festival Auracy Mansano de Voo Livre reúne pilotos do Sudeste, Sul e Centro-Oeste em Caraguatatuba

O 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre atraiu diversos pilotos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal no sábado e domingo (27 e 28/4), no Morro de Santo Antônio e na Praia do Centro, em Caraguatatuba. O evento integrou as festividades do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/04/2024
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência

Ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano) atende atualmente 250 pessoas com deficiência e idosos, sendo que 200 são encaminhados pela rede municipal, por meio de contrato de prestação de serviços com a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024