Pesquisar No Site

Acalento promove palestra para profissionais da Saúde e Educação

palestrante
Acalento promove palestra para profissionais da Saúde e Educação

A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano – Acalento, com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, promoveu nesta quinta-feira (07/03), no auditório da Fundacc, palestra com o tema “Intervenção multiprofissional no paciente neurológico: atuação saúde e educação”, aos profissionais da saúde e educação.

#PraCegoVer: O palestrante está em cima do palco do auditório, olhando para o público. Atrás dele está o telão, com os slides sendo apresentados. (Foto: Bianca Oliveira/PMC)

A palestra foi ministrada por funcionários da Acalento, especialistas da área, sob supervisão do fisioterapeuta Professor Doutor Nelson Francisco Serrão Júnior, representante técnico da entidade.

Dentre os temas abordados estão: Plasticidade Cerebral e suas implicações clínicas, Equoterapia nas disfunções do movimento humano, Pilates em Solo, Transtornos Mentais, O papel do Acolhimento na Reabilitação, entre outros.

Foram convidados a participar da palestra terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, etc. Participaram todos os profissionais envolvidos com a educação e saúde no trabalho de reabilitação.

Zenaide de Souza, atual Presidente da Associação Acalento, afirma que o objetivo da entidade é abordar o tema com cunho humanitário e científico, formando e informando os profissionais em relação a questão neurológica e as novas tendências terapêuticas.

A Acalento atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares com tratamento de habilitação e reabilitação, por meio de atendimentos ambulatoriais e equoterápicos. É uma organização filantrópica, sem fins econômicos, e tem o objetivo de desenvolver ações que contribuam para a reabilitação da pessoa com deficiência e sua integração na vida comunitária.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024