Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba promove palestras nas escolas sobre esportes para pessoas com deficiências

Secretaria de Esportes
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestras nas escolas sobre esportes para pessoas com deficiências

#PraCegoVer: um homem sentado em cadeira de plástico branca, faz embaixadinha com uma bola de futebol de couro amarela; enquanto isso, três meninos assistem a brincadeira. (Foto: Luis Gava/PMC)

Em alusão ao Dia do Esportista, lembrado dia 19 de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio do setor de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) realizou nesta terça-feira (19/02) uma palestra educativa no Colégio CBIC, no Jardim Primavera.

A palestra teve como tema “A superação por meio dos esportes adaptados” e objetivou mostrar aos alunos que existe a possibilidade da prática esportiva, mesmo sendo uma pessoa com deficiência.

O diretor de Esportes Adaptados, Marcio Prado, explicou que a Secretaria está de portas abertas para receber os alunos que queiram iniciar alguma atividade. “Oferecemos treinamento de diversos níveis, desde iniciação até de atletas de alto rendimento, que participam de vários campeonatos”, disse.

A palestra também foi ministrada pela fisioterapeuta Daniela Marazzi e pelos paratletas de alto rendimento do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) de Caraguatatuba, Ellen Dias Braga – atletismo, Cristiane de Siqueira – Atletismo e Paraciclismo, Marçal Lemos – natação e Dalberto Romano Junior – atletismo.

Durante a palestra, os alunos interagiram com os atletas, sanando diversas dúvidas e puderam conhecer mais sobre a trajetória de cada um. A diretora do Colégio, Camila Vicentini, explicou que a ideia de realizar essa palestra já estava programada no planejamento escolar, dentro da aula de Educação Física.

“Foi uma forma de mostrar para eles que nada é impossível, que todos têm alguma limitação e elas podem sim, ser superadas. O importante é não desistir e a prática de esportes traz muitos benefícios durante a vida. Foi muito bom!”, disse a diretora.

Cerca de 120 crianças de cinco a 10 anos de idade participaram da palestra, nos turnos da manhã e tarde. Outras palestras estão previstas em diferentes escolas do município.

Quem tiver interesse deve procurar a Secer, no endereço Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia (dentro do Centro Esportivo Municipal). São oferecidas as seguintes modalidades: natação, bocha, atletismo ou rollerski (esqui com rodas), este último, implantado neste ano.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024