Pesquisar No Site

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba seleciona 620 projetos para o FIDA em 2019

vôlei de praia Luis Gava (1) - Cópia
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba seleciona 620 projetos para o FIDA em 2019

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba selecionou 620 projetos e currículos esportivos inscritos no Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) para serem desenvolvidos durante o ano de 2019. O resultado das propostas (deferido ou indeferido) foi publicado hoje (11/01) e pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico (Parte do site destinada ao Cidadão), no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 77), e afixado no prédio da secretaria, no Jardim Britânia.

A iniciativa é voltada para profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

#Pracegover Natação (Foto: Luis Gava/PMC)

A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em fevereiro, após a contratação dos professores e técnicos para atuarem nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.

As inscrições de projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador ocorreram entre os dias 6 e 21 de dezembro, na Secretaria de Esportes.

Indeferidos – Os candidatos com as propostas indeferidas podem protocolar o recurso a partir de segunda-feira (14/01), das 8h às 14h, no Setor de Inscrições da Secretaria de Esportes.  As solicitações devem ser feitas pessoalmente com a apresentação do protocolo de inscrição. O prazo termina na sexta-feira (18/01).

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

#PraCegoVer: Competidores do Atletismo ACD (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

Os interessados inscreveram projetos nas modalidades atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol; boxe; canoagem oceânica; capoeira; ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf; taekwondo, tai chi chuan; tênis, tênis de mesa; voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.

A Secretaria de Esportes e Recreação fica na é Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O atendimento ao público é das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura promove plantio de árvores com alunos da rede estadual de ensino
Prefeitura promove plantio de árvores com alunos da rede estadual de ensino

Os alunos da Escola Estadual Dr. Eduardo Correa da Costa Junior, no bairro Tinga, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba participaram de um plantio de árvores nessa segunda-feira (22/04), em comemoração ao Dia Mundial do Planeta Terra. Ao todo foram plantadas 28 árvores de seis espécies diferentes. Antes da

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 23/04/2019
Rogue One: Uma história Star Wars é tema do próximo Cinedebate (04/05)
Rogue One: Uma história Star Wars é tema do próximo Cinedebate (04/05)

Filme “Rogue One: Uma História Star Wars” é a próxima atração do Cinedebate, nesse sábado (04/05), às 9h45, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Os cinedebates fazem parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, idealizado pelo professor doutor Ricardo Roberto Plaza Teixeira. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 29/04/2019
Inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso encerram na quarta-feira (08/05)
Inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso encerram na quarta-feira (08/05)

As inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) encerram no dia 8 de maio (quarta-feira). Interessados na luta pelos direitos da população idosa podem se inscrever na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), das 9h às 11h30 e das

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 03/05/2019
Escritora Safira Ferreira dos Santos lança livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’ na Fundacc
Escritora Safira Ferreira dos Santos lança livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’ na Fundacc

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove coquetel de lançamento do livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’, da escritora caraguatatubense Safira Ferreira dos Santos, nesta sexta-feira (26/04), às 19h, na Biblioteca Afonso Schimdt. O livro, publicado pela editora Helvetia, é uma coletânea de poemas, textos e contos.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 24/04/2019
Prefeitura troca radar por lombada eletrônica na avenida da praia tornando trânsito mais seguro
Prefeitura troca radar por lombada eletrônica na avenida da praia tornando trânsito mais seguro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, instalou nessa quarta-feira (24/04) uma lombada eletrônica na avenida Dr. Arthur da Costa Filho (a avenida da praia), esquina com a Avenida Prestes Maia, em substituição aos radares que estavam no local. O objetivo não

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 25/04/2019