Pesquisar No Site

Prefeitura registra atos de vandalismo em abrigos de ônibus recém-instalados

01_08 Prefeitura registra atos de Vandalismo nos abrigos1
Prefeitura registra atos de vandalismo em abrigos de ônibus recém-instalados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou no ano passado a substituição dos abrigos de ônibus deteriorados da cidade. O objetivo da administração é instalar 180 novas unidades.

Porém, nos últimos dias foram registradas várias atos de vandalismo, causando prejuízos aos cofres públicos.

A vidraça do abrigo de ônibus instalado no bairro Praia das Palmeiras foi estilhaçada, destruindo uma benfeitoria entregue aos munícipes.

Recentemente outra vidraça foi arrancada e furtada no bairro do Pegorelli. Além disso, várias já foram pichadas como as unidades instaladas nos bairros do Centro e Indaiá.

#PraCegoVer: Funcionário da Sesep limpa o vidro estilhaçado, no ponto de ônibus

É importante que o munícipe que flagrar ações de vandalismo, que denuncie nas autoridades policiais, pois se trata de um patrimônio público.

Novas unidades

A Prefeitura continua a instalação de novos abrigos e recentemente colocou unidades perto do PA (Pronto Atendimento) do Massaguacu, dois no bairro Martim de Sá, um no Rio do Ouro, dois no Indaiá, um no Aruan, um no Gaivotas, três no Morro do Algodão, um no Travessão, um na Praia das Palmeiras, um no Pegorelli e dois no Perequê-Mirim.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, ao longo da Rodovia SP-55 (Região Sul – Avenida José Herculano), todos os abrigos serão substituídos por novos.

Feitos de aço galvanizado à fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários), os abrigos terão tamanhos diferenciados, podendo ser de 3, 6 e 9 metros de extensão, de acordo com a necessidade.

A montagem de cada unidade tem três fases e dura em torno de 20 dias. Primeiro monta-se a estrutura por baixo do solo, depois executa-se a plataforma de concreto e, por fim, instala-se a estrutura completa. Concomitantemente a todo esse processo, a equipe da Sepedi acompanha os trabalhos para montagem da acessibilidade.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024