Pesquisar No Site
Passatempo na Escola segue com atividades até sexta-feira (11/01)

Passatempo na Escola segue com atividades até sexta-feira (11/01)
Na manhã de hoje, (09/01), o projeto “Passatempo na Escola”, que está oferecendo até sexta-feira dessa semana oficinas e atividades para crianças e adolescentes, iniciou as atividades na EMEF Profº Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba.
As crianças receberam o café da manhã às 8 horas, depois foi iniciada a atividade “Xô Preguiça”, com muitas músicas dançantes para animar o pessoal. Em seguida, houve um momento de interação, quando os voluntários explicaram para as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente apresentando um banner com algumas ilustrações.
Arthur Bassanetto, 11 anos, participou nas atividades desde o primeiro dia e disse que as brincadeiras são muito divertidas. “Estou gostando muito de participar das atividades, vou tentar vir amanhã”, completou Arthur.
Ivana Damasceno, 37 anos, moradora da cidade de São Paulo, que está hospedada na casa da prima aproveitando as férias, disse que as danças são bem animadas, e por isso trouxe sua filha Camile que adora dançar. “As brincadeiras são ótimas para entreter as crianças, super indico para as outras mães levarem os filhos para participar de um projeto como esse”.
Jéssica Siva de Almeida, 21 anos, explicou que no projeto ela é educadora nas atividades que oferecem, mas na maioria das vezes é voluntária. “Participo da ong há sete anos, e me sinto muito feliz em poder estar fazendo parte da vida dessas crianças, mesmo sendo em um pequeno momento elas irão lembrar desse dia”, completou a voluntária.

#PraCegoVer: Monitores segurando um banner com algumas ilustrações explicando para as criança a importância da perservação do meio ambiente (Foto: Bianca Oliveira/PMC)
Inscrições:
A inscrição deve ser realizada na secretaria da EMEF na hora das atividades, que ocorrem das 9h às 12h, no período da manhã e das 13h30 às 16h. Podem participar crianças e adolescentes de 05 a 14 anos.
Para se inscrever não é necessário documentação da criança ou adolescente, apenas solicitam a presença do responsável no local para preencher a ficha de inscrição.
Veja Também Recentes

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Fundacc segue com credenciamento aberto para artistas e fazedores de Cultura
Segue aberto o credenciamento para propostas de artistas e fazedores de Cultura, com intenção de compor a programação da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com atividades e/ou criações de obras artísticas. Lançada no início de abril deste ano, as inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 4 de março

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.