Pesquisar No Site

Passatempo na Escola segue com atividades até sexta-feira (11/01)

Publicado em: 09/01/2019
1MG1
Passatempo na Escola segue com atividades até sexta-feira (11/01)

Na manhã de hoje, (09/01), o projeto “Passatempo na Escola”, que está oferecendo até sexta-feira dessa semana oficinas e atividades para crianças e adolescentes, iniciou as atividades na EMEF Profº Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba.

As crianças receberam o café da manhã às 8 horas, depois foi iniciada a atividade “Xô Preguiça”, com muitas músicas dançantes para animar o pessoal. Em seguida,  houve um momento de interação, quando os voluntários explicaram para as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente apresentando um banner com algumas ilustrações.

Arthur Bassanetto, 11 anos, participou nas atividades desde o primeiro dia e disse que as brincadeiras são muito divertidas. “Estou gostando muito de participar das atividades, vou tentar vir amanhã”, completou Arthur.

Ivana Damasceno, 37 anos, moradora da cidade de São Paulo, que está hospedada na casa da prima aproveitando as férias, disse que as danças são bem animadas, e por isso trouxe sua filha Camile que adora dançar. “As brincadeiras são ótimas para entreter as crianças, super indico para as outras mães levarem os filhos para participar de um projeto como esse”.

Jéssica Siva de Almeida, 21 anos, explicou que no projeto ela é educadora nas atividades que oferecem, mas na maioria das vezes é voluntária. “Participo da ong há sete anos, e me sinto muito feliz em poder estar fazendo parte da vida dessas crianças, mesmo sendo em um pequeno momento elas irão lembrar desse dia”, completou a voluntária.

#PraCegoVer: Monitores segurando um banner com algumas ilustrações explicando para as criança a importância da perservação do meio ambiente (Foto: Bianca Oliveira/PMC)

Inscrições:

A inscrição deve ser realizada na secretaria da EMEF na hora das atividades, que ocorrem das 9h às 12h, no período da manhã e das 13h30 às 16h. Podem participar crianças e adolescentes de 05 a 14 anos.

Para se inscrever não é necessário documentação da criança ou adolescente, apenas solicitam a presença do responsável no local para preencher a ficha de inscrição.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024