Pesquisar No Site

Governo do Estado recebe demandas do prefeito Aguilar Junior e discute Operação Verão para o Carnaval

Publicado em: 28/01/2019
Destaques
91369dee-48e2-4426-90ad-f0123634965b
Governo do Estado recebe demandas do prefeito Aguilar Junior e discute Operação Verão para o Carnaval

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta segunda-feira (28/01) com o staff do governador de São Paulo, João Dória, para tratar da Operação Verão para o Carnaval.

Estavam presentes os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o diretor-presidente da Dersa, Milton Roberto Persoli, além dos prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, de Ubatuba, Délcio Sato, de Bertioga, Caio Matheus, o secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, e do deputado estadual Antônio Carlos Junior.

#PraCegoVer: Prefeitos, secretários e demais autoridades sentados à mesa reunidos (Foto: Marielle Fernandes/PMC)

No encontro, foram traçadas as estratégias de trânsito e travessia de balsa para o Carnaval e apoio aos municípios do Litoral

Norte.

O prefeito Aguilar Junior aproveitou a oportunidade para solicitar algumas medidas durante os dias de Carnaval.

“Pedimos a paralisação das obras do trecho de Serra da Tamoios no período de quinta-feira antes do Carnaval até a quinta-feira pós Carnaval para dar mais agilidade ao trânsito. Além disso, solicitamos uma operação especial para a subida dos caminhões de lixo pela Serra e a utilização de cones na SP-55, no trecho da Massaguaçu, com o objetivo de liberar mais faixas para fluidez de veículos”, destaca o prefeito.

A Operação Verão da Polícia Militar vai até dia 8 de fevereiro e o prefeito Aguilar Junior solicitou que a presença dos policiais no Litoral Norte se estenda até a quarta-feira de Cinzas.

“A presença dos policiais em nossa cidade e região ajudam na sensação de segurança e na diminuição dos índices de criminalidade”, ressalta.

Outras demandas

O prefeito de Caraguatatuba aproveitou a oportunidade para entregar uma lista de reivindicações para intervenções que são de competência do Governo do Estado.

#PraCegoVer: Prefeitos, secretários e demais autoridades sentados à mesa reunidos (Foto: Marielle Fernandes/PMC)

As principais demandas foram o recapeamento do trecho urbano da SP-55, a instalação da Unidade de Oncologia junto ao Hospital Regional e a liberação dos recursos na ordem de R$ 7 milhões oriundas do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias) e destinadas para obras de infraestrutura turísticas na cidade.

Os recursos seriam para as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima no Centro, da Praça do Artesanato da Martim de Sá, da trilha de acesso e farol do Morro da Prainha, além da reforma e ampliação do píer de pesca do Camaroeiro.

“Aproveitamos o momento e levamos todas as demandas de interesse do município e do Litoral Norte para que entrem na lista de prioridades do Governo do Estado”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Na lista de prioridades estavam ainda a retomada das obras dos Contornos Norte e Sul, o aumento no limite de velocidade no trecho de Planalto da Rodovia dos Tamoios e o licenciamento ambiental para as obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê.

“As obras do Contorno são importantes para a questão viária, como também para a geração de emprego. Levamos também a demanda sobre o aumento de velocidade na Rodovia dos Tamoios e o reforço de policiais militares para nossa cidade. Por fim, precisamos da liberação do licenciamento ambiental para iniciar as obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê para melhorar as condições de navegabilidade do rio e fomentar o turismo náutico”, destaca o prefeito.

Acompanharam o prefeito Aguilar Junior os secretários de Meio Ambiente de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, e Obras Públicas, Leandro Borella.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sete nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026
Nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026

Caraguatatuba esteve representada na Seletiva Troféu Kim Mollo 2026, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, em Mococa, no interior de São Paulo. A competição reuniu cerca de 550 nadadores de todo o estado, selecionados entre os 16 melhores classificados de cada prova, com representantes das oito regiões

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/10/2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026

A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/10/2026
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e exige atenção à qualidade sanitária dos mexilhões
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões

Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/10/2026