Pesquisar No Site
Reforma do 1º DP do Porto Novo foi entregue ontem (19/12) pelo Prefeito

Reforma do 1º DP do Porto Novo foi entregue ontem (19/12) pelo Prefeito

#PraCegoVer: O delegado Seccional fala ao microfone, ao lado de demais autoridades, no pátio externo do distrito (Foto: Luis Gava/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou ontem (19/12) a reforma do 1º Distrito Policial do Porto Novo, localizado na região Sul da cidade. Durante a cerimônia, o delegado Seccional do litoral Norte, Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, destacou Caraguatatuba como a maior parceira do Estado na área da segurança pública. “Não se trata de desmerecer as demais cidades, mas sim de valorizar a cidade que tanto vem se destacando nesse trabalho”.
Além do prefeito e do delegado Seccional, estiveram presentes à cerimônia o delegado do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba, Jairo Luis Pinto Pontes, o investigados chefe do 1º DP de Caraguatatuba, Mauro Salles Sato, o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre demais secretários e vereadores.
A sede do 1º DP passou por várias intervenções, entre elas a reforma da sala de recepção, ampliação de salas, pintura em geral e novo acesso.
Além disso, foram reformadas as celas provisórias, onde ficam as pessoas presas em flagrante, até que se tenha a liberação de vagas no Centro de Detenção Provisória (CDP).
O investimento foi de R$ 140 mil e o objetivo foi de melhorar as condições do local, como também das pessoas que procuram o Distrito Policial do Porto Novo para registro de ocorrências ou apoio.
Ao agradecer a presença de todos, Múcio Mattos observou: “A segurança pública é uma obrigação do Estado, mas responsabilidade de todos nós. Onde não há segurança, os resultados são perversos. Porém, por ser extremamente democrática, a segurança, onde existe, é para todos”.
O prefeito Aguilar Junior falou da satisfação de poder entregar à população mais um próprio público reformado e ressaltou: “Tenho muito a agradecer ao Dr. Múcio pelo trabalho realizado no município. A parceria é necessária e não só no verão, quando nossa população aumenta. Nossa parceria é por todo o ano. Tenho certeza de que, com essa equipe que está aqui hoje, no 1ºDP, estaremos melhorando sempre os índices que dizem respeito à segurança pública”.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Nota – Interdição da trilha da Pedra do Jacaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditada por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras. O governo municipal pede que evitem o local até nova liberação. Foto: Divulgação/PMC

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 727 procedimentos formalizados dos 1.463 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Desse total, 736 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O balanço de abril foi dominado por problemas com envio de produtos