Pesquisar No Site
Reforma do 1º DP do Porto Novo foi entregue ontem (19/12) pelo Prefeito
Reforma do 1º DP do Porto Novo foi entregue ontem (19/12) pelo Prefeito

#PraCegoVer: O delegado Seccional fala ao microfone, ao lado de demais autoridades, no pátio externo do distrito (Foto: Luis Gava/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou ontem (19/12) a reforma do 1º Distrito Policial do Porto Novo, localizado na região Sul da cidade. Durante a cerimônia, o delegado Seccional do litoral Norte, Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, destacou Caraguatatuba como a maior parceira do Estado na área da segurança pública. “Não se trata de desmerecer as demais cidades, mas sim de valorizar a cidade que tanto vem se destacando nesse trabalho”.
Além do prefeito e do delegado Seccional, estiveram presentes à cerimônia o delegado do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba, Jairo Luis Pinto Pontes, o investigados chefe do 1º DP de Caraguatatuba, Mauro Salles Sato, o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre demais secretários e vereadores.
A sede do 1º DP passou por várias intervenções, entre elas a reforma da sala de recepção, ampliação de salas, pintura em geral e novo acesso.
Além disso, foram reformadas as celas provisórias, onde ficam as pessoas presas em flagrante, até que se tenha a liberação de vagas no Centro de Detenção Provisória (CDP).
O investimento foi de R$ 140 mil e o objetivo foi de melhorar as condições do local, como também das pessoas que procuram o Distrito Policial do Porto Novo para registro de ocorrências ou apoio.
Ao agradecer a presença de todos, Múcio Mattos observou: “A segurança pública é uma obrigação do Estado, mas responsabilidade de todos nós. Onde não há segurança, os resultados são perversos. Porém, por ser extremamente democrática, a segurança, onde existe, é para todos”.
O prefeito Aguilar Junior falou da satisfação de poder entregar à população mais um próprio público reformado e ressaltou: “Tenho muito a agradecer ao Dr. Múcio pelo trabalho realizado no município. A parceria é necessária e não só no verão, quando nossa população aumenta. Nossa parceria é por todo o ano. Tenho certeza de que, com essa equipe que está aqui hoje, no 1ºDP, estaremos melhorando sempre os índices que dizem respeito à segurança pública”.
Veja Também Recentes
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Pai e filho se qualificam juntos e estão entre os 33 formandos do Profissionaliza Caraguá
Trinta e três alunos concluíram cursos gratuitos de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split e Carpinteiro de Obras, oferecidos pelo programa Profissionaliza Caraguá, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Porto Novo, na
Caraguatatuba realiza fiscalização educativa e orienta usuários de veículos elétricos sobre regras de circulação
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de quarta-feira (28), mais uma ação de fiscalização educativa para orientar condutores de ciclomotores, bicicletas elétricas, patinetes e outros equipamentos de mobilidade individual autopropelidos. A iniciativa busca reforçar as regras de circulação, prevenir acidentes e promover a convivência segura entre pedestres, ciclistas, motoristas
Prefeitura de Caraguatatuba emite terceira convocação de aprovados do Concurso de 2023 desta semana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para comparecerem nesta quinta-feira e nas próximas terça-feira e quarta-feira (29/10; 3 e 4/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no