Pesquisar No Site

Reforma da UBS Porto Novo com sala cirúrgica e novo Setor de Reabilitação é entregue pelo prefeito

Destaques
12_20 Entrega da UBS do Porto Novo 1
Reforma da UBS Porto Novo com sala cirúrgica e novo Setor de Reabilitação é entregue pelo prefeito

#PraCegoVer: Prefeito e secretários visitam a sala de pequenas cirurgias (Foto: Luis Fava/PMC)

Em cerimônia realizada ontem (19/12), no final da tarde, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou oficialmente a reforma total da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Novo, localizada na região Sul da cidade.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário de Saúde, Amauri Toledo e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre demais autoridades.

A UBS recebeu reforma do telhado, pintura, forro, novas instalações elétricas e hidráulicas, além de uma nova pavimentação para estacionamento. As novidades mais importantes foram a reativação da Sala Cirúrgica e o novo Setor de Reabilitação.

A Sala Cirúrgica terá procedimentos de pequenas cirurgias, biópsias e vasectomias. O local contará também com Setor de Lavagem e Esterilização de Materiais e Observação Pós-Anestésico, além de vestiário para profissionais e pacientes.

A expectativa é de que a demanda reprimida das pequenas cirurgias na região Sul seja zerada nos próximos meses com a entrega da Sala Cirúrgica. Nesta semana, a equipe médica já iniciou os procedimentos em alguns pacientes.

Já o novo Setor de Reabilitação contará com um amplo espaço. Terá serviços de fisioterapia neurológica, que somente era feito no CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas), bem como espaços para cinesioterapia (conjunto de atividades físicas com finalidade terapêutica), fisioterapia, ortopedia e consultórios para os profissionais de fonoaudiologia e fisioterapia.

#PraCegoVer: Sala de pequenas cirurgias com todos os seus equipamentos (Foto: Luis Fava/PMC)

Mais Saúde para a região Sul

Durante o evento, o secretário de Obras, Leandro Borella, falou sobre as dificuldades encontradas durante a reforma do prédio. “Principalmente quando as pessoas continuam trabalhando no local. É um transtorno para todos, inclusive para os pacientes que buscam atendimento. Mas, o esforço valeu a pena pois conseguimos finalizar. Agradeço ao Prefeito pela confiança”.

O secretário de Saúde, Amauri Toleado, destacou “o olhar do prefeito voltado para as necessidades na área da Saúde”. Para Toledo, a reforma das UBS significa mais qualidade no ambiente de trabalho dos funcionários e também mais qualidade no atendimento aos munícipes. “A população terá um local espetacular para ser atendida”.

Ao falar sobre a satisfação de entregar a reforma da UBS à população, Aguilar Junior declarou que, quando se trata de uma obra na área da Saúde, sua alegria é quatro vezes maior. “Eu sei o quanto o bom atendimento na Saúde é importante para a população. Desde quando assumi, minha meta era fazer a diferença em relação à Saúde e estamos fazendo. Essa reforma foi um desafio e conseguimos entregar um prédio mais confortável, mais bem equipado. E nosso projeto é de ampliar a UBS ainda mais, utilizando os espaços adjacentes, criando ainda mais salas”.

Para Aguilar Junior, a região Sul da cidade, que abriga mais de 60% da população, precisa ter uma atenção especial na área da Saúde.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024