Pesquisar No Site
Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua
Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua

#PraCegoVer Arte da nova placa de rua. (Foto: Arte/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias o início da instalação de 4.006 placas de identificação de vias públicas em bairros da cidade na primeira fase da ação.
De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo, a troca se faz necessária devido à má conservação das unidades existentes e a ausência das mesmas em diversas vias de município.
“Muitas pessoas em Caraguatatuba ainda tem problema com a entrega de correspondência, por exemplo. Os Correios não conseguem identificar as vias pela má conservação das placas de identificação”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
As substituições, reposições e instalações das novas placas começam a ser feitas nos bairros da Martin de Sá (40% do contingente), do Centro (30% de contingente) e Perequê-Mirim (20% do contingente). Esses bairros foram escolhidos por serem os locais de maior demanda junto a Secretaria de Urbanismo.
Além disso, serão confeccionados 50 totens de identificação com informações dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta primeira fase já serão liberados 25 totens, que serão apresentados e aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta ainda que há a necessidade dos totens para identificar os pontos turísticos, devido às sinalizações existentes serem insuficientes para atender com qualidade os visitantes que frequentemente visitam a cidade.
Os totens deverão ser construídos em madeira certificada de áreas de reflorestamento, além de permitir uma fácil realocação e rápida substituição das mensagens, quando necessário.
O contrato é com a empresa Provis e prevê a instalação de mais de 5.004 placas de rua em todos os bairros da cidade. Como contrapartida, a empresa vencedora do chamamento público terá a exploração de anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.
Veja Também Recentes
Defesa Civil recebe projetos de estudantes do IFSP para áreas de risco no Casa Branca
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última terça-feira (25), 22 estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, que apresentaram projetos com soluções para áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos no Jardim Casa Branca. Os alunos participam de
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
Prefeitura de Caraguatatuba emite convocação do Concurso de 2023 para área da Saúde
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais um aprovado do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (4/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 62ª convocação do Edital 003
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço