Pesquisar No Site

Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua

Publicado em: 26/12/2018
ee02f333-1437-43f1-838e-af8a80407264
Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua

#PraCegoVer Arte da nova placa de rua. (Foto: Arte/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias o início da instalação de 4.006 placas de identificação de vias públicas em bairros da cidade na primeira fase da ação.

De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo, a troca se faz necessária devido à má conservação das unidades existentes e a ausência das mesmas em diversas vias de município.

“Muitas pessoas em Caraguatatuba ainda tem problema com a entrega de correspondência, por exemplo. Os Correios não conseguem identificar as vias pela má conservação das placas de identificação”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

As substituições, reposições e instalações das novas placas começam a ser feitas nos bairros da Martin de Sá (40% do contingente), do Centro (30% de contingente) e Perequê-Mirim (20% do contingente). Esses bairros foram escolhidos por serem os locais de maior demanda junto a Secretaria de Urbanismo.

Além disso, serão confeccionados 50 totens de identificação com informações dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta primeira fase já serão liberados 25 totens, que serão apresentados e aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta ainda que há a necessidade dos totens para identificar os pontos turísticos, devido às sinalizações existentes serem insuficientes para atender com qualidade os visitantes que frequentemente visitam a cidade.

Os totens deverão ser construídos em madeira certificada de áreas de reflorestamento, além de permitir uma fácil realocação e rápida substituição das mensagens, quando necessário.

O contrato é com a empresa Provis e prevê a instalação de mais de 5.004 placas de rua em todos os bairros da cidade. Como contrapartida, a empresa vencedora do chamamento público terá a exploração de anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024