Pesquisar No Site
Grupo de cantoterapia realiza apresentação no Shibatão
Grupo de cantoterapia realiza apresentação no Shibatão

#PraCegoVer: Todos do Grupo posicionados para apresentação, seguram uma pasta com a letra. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Idosos que frequentam as aulas de Cantoterapia no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) realizaram apresentação no período da manhã de hoje (19/12), no Shibata Supermercados, no bairro Jardim Jaqueira.
A apresentação contou não só com músicas natalinas, mas também com MPB e sertanejo raiz. No total foram 40 minutos de exibição na entrada do supermercado. Na plateia, além dos clientes, prestigiaram o grupo o secretário da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leonardo Macedo, funcionários e frequentadores do Ciapi.
Julia Maria de Arruda, aos 90 anos, dançou e cantou enquanto assistia a apresentação. Ela é frequentadora do Ciapi e disse que achou ótimo o trabalho de toda a equipe.
Enquanto isso, Selma Silva Souza que veio de Franca, conta que sempre vem a Caraguatatuba e pela primeira vez presenciou uma apresentação como essa. “Não esperava por isso durante minha ida ao supermercado. Achei lindo, emocionante. Foi realmente uma surpresa maravilhosa!” disse.
Tereza Aleixo Cabral das Neves é uma das integrantes do grupo e aos 74 anos ela afirma que ama cantar. Ela explicou a diferença de coral para canto terapia. “É diferente do coral. Neste caso, o canto é uma forma de terapia para os idosos” explica.
O responsável técnico do Ciapi, Fabiano Vieira, explicou que os integrantes se prepararam durante o ano com o professor, Rogério Cardoso, para se apresentarem em público. Fabiano afirma que é perceptível a melhora. “A canto terapia trouxe na qualidade de vida, mudanças de hábito e autoestima dos que frequentam essa oficina oferecida, gratuitamente, no Ciapi”.
Veja Também Recentes
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Oficina de Direção e Assistência de Direção Audiovisual está com inscrições abertas em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Pontos MIS estão com inscrições abertas para a oficina gratuita de Direção e Assistência de Direção Audiovisual, que será realizada no dia 2 de outubro (sexta-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro. A inscrição pode ser
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Projeto da LDO 2027 de Caraguatatuba será votado na Câmara Municipal
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2027 de Caraguatatuba foi tema de duas audiências públicas na última quarta-feira (2/9) e no dia 26 de agosto, na Câmara Municipal, no Centro. Agora, a proposta será votada no Legislativo. Nas duas audiências, a Prefeitura de Caraguatatuba foi representada por
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria