Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem o primeiro encontro de Cavaleiros do Litoral Norte

Publicado em: 17/12/2018
Destaques
IMG_8548
Caraguatatuba tem o primeiro encontro de Cavaleiros do Litoral Norte

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior olhando para o vereador Duda Silva enquanto o mesmo fala no microfone. Ambos de chapéu (Foto: Luis Gava/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu neste domingo, 16, o primeiro encontro de Cavaleiros em comemoração a aprovação na Câmara Municipal do projeto de lei do vereador José Eduardo da Silva, o Duda Silva (PP), que institui no Calendário Oficial do Município o “Dia do Cavaleiro”.

A lei aprovada em novembro deste ano será uma comemoração anual. Todo terceiro domingo do mês de Setembro, segundo a anunciação do prefeito Aguilar Junior, será comemorado o dia do Cavaleiro. Para ele, este domingo se tornou um grande dia de união. “Temos hoje aqui, cavaleiros de todos os lugares: Paraibuna, Pouso Alto, Pouso Frio, São Sebastião, Cedro, e vamos todos confraternizar com música e alegria”.

Para Duda Silva, essa nova lei é um reconhecimento a todos os cavaleiros da região. “Se sou vereador hoje é porque sou grato a esses cavaleiros que abraçaram esse projeto, então é o mínimo que podemos fazer”, e acrescenta “agradecemos ao prefeito por ter sancionado essa lei. Porque todo mundo sabe que além de vereador, minha primeira paixão são meus animais, os meus cavalos”.

A cavalgada teve início na praça da cultura e seguiu por uma caminhada de aproximadamente 1h30, com 300 cavaleiros, até o Park Off Road, a pista de Motocross, no Tinga. O evento contou também com as atrações da Orquestra de Viola Estrela de Ouro, Conexão Caiçara Sertanejo, recreação infantil e Zé Eduardo ‘Pantaneiro’.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024