Pesquisar No Site

Caraguatatuba oferece diversas opções para aproveitar o Ano Novo

Publicado em: 26/12/2018
Destaques
12_26 opções réveillon e ano novo
Caraguatatuba oferece diversas opções para aproveitar o Ano Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba preparou uma programação especial para moradores, veranistas e turistas curtirem o fim de ano no município.

A programação conta com shows gratuitos do Caraguatatuba Summer Festival, artistas locais no Mirante Pôr do Som, diversas atividades na Arena Verão Esportiva e muito mais.

A taxa de ocupação na rede de hotelaria é de 95 %, mas ainda há vagas no setor. A cidade oferece mais de 8 mil vagas de leitos disponíveis em hotéis, pousadas, colônias de férias e hostel.

Quem visitar a cidade poderá usufruir das 20 praias de Caraguatatuba, com opções para famílias, pesca e voltadas a acessibilidade, além das diversas cachoeiras e trilhas espalhadas pela cidade.

 

Caraguatatuba Summer Festival

Fernando & Sorocaba, Ludmila e Marcos & Belluti são três das 20 atrações musicais gratuitas que irão agitar a cidade no Caraguatatuba Summer Festival a partir desta sexta-feira (28/12).

Os shows acontecerão até o dia 29 de janeiro, na Praça da Cultura, no centro da cidade, e na Praça de Eventos do Porto Novo na Região Sul.

A Praça da Cultura, no Centro, terá área de alimentação que será fomentada pelo comércio local, por meio da Associação Comercial e Empresarial (ACE). Já a Praça de Eventos do Porto Novo foi licitada a área de alimentação.

A lista de shows completa está no site da Prefeitura (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/).

 

Réveillon

#PraCegoVer Equipe da Prefeitura recebe certificado para operar fogos de artifício no réveillon. (Foto: Divulgação)

Para a virada do ano, a Secretaria de Turismo preparou shows pirotécnicos que ocorrerão em seis pontos: nas praias do Porto Novo, Indaiá, Centro, Martim de Sá e Massaguaçu, além da queima de fogos nos Mirantes da Orla, no Camaroeiro.

Os espetáculos terão entre 10 a 15 minutos de duração com a queima de duas toneladas de fogos de artifícios. A novidade é que, pela primeira vez, os fogos serão sem estampido, mesmo não havendo lei municipal que prescreva a necessidade.

Nesta semana, a equipe da Prefeitura passou por treinamento para a soltura dos fogos. A compra foi coordenada pela equipe do Almoxarifado Central.

 

Mirante Pôr do Som

O Projeto Pôr do Som também iniciou sua programação a partir do dia 21 de dezembro. Todos os dias, sempre a partir das 18h30, o Mirante do Camaroeiro recebe música de qualidade até 19 de janeiro com apresentação de artistas locais. Acesse a lista completa no site de Turismo (http://www.turismocaragua.com.br).

 

Arena Verão Esportiva

#PraCegoVer: Orla da Praia onde foram instalados dois grandes banners com a programação completa do Arena Verão. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Já nas praias do Jardim Aruan e Indaiá, a Prefeitura está preparando as estruturas do Arena Verão Esportiva, que iniciará as atividades no dia 5 de janeiro.

O espaço receberá uma programação diferenciada até o dia 27 de janeiro e conta com arquibancadas cobertas e iluminadas, palco, vestiários, Espaço Kids coberto e sanitários.

Entre as atrações esportivas estão a Arena Freestyle; Futebol Master (Corinthians x São Paulo); Torneio de Rugby; Desafio 4 x 4 Vôlei de Praia; Torneio de Beach Soccer; Futebol dos Artistas; Seleção Brasileira Futsal Master.

Ainda haverá aulas de zumba e alongamento, e para as crianças, um completo espaço com atividades lúdicas de pintura e brinquedos infláveis, tudo acompanhado por monitores treinados, garantindo a segurança das crianças.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto

Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/07/2026
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153

Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 08/07/2026
NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL – ATENDIMENTO PRESENCIAL SUSPENSO NA SECRETARIA DE HABITAÇÃO

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento presencial na Secretaria de Habitação, na Avenida Guaporé, nº 955, no bairro Indaiá, está suspenso. A equipe de servidores ao chegar para trabalhar, na manhã desta terça-feira (30), se deparou, com o centro de medição de energia elétrica vandalizado, os cabos cortados

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 30/06/2026
Água Viva Coral_Caraguá Canta e Encanta
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”

O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/06/2026
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/07/2026