Pesquisar No Site

Caminhada de lançamento do projeto “Verão no Clima” está com inscrições abertas

claudio
Caminhada de lançamento do projeto “Verão no Clima” está com inscrições abertas

De 04 de janeiro a 06 de março de 2019 a cidade de Caraguatatuba recebe o projeto Verão do Clima, voltado para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água e reciclagem.

As atividades são promovidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura e coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP).

O lançamento do Verão no Clima acontece no dia 05 de janeiro (sábado), com a realização da “2ª Caminhada Verão no Clima”, que tem a proposta de unir a vida saudável e consciência socioambiental.

A saída será na Praça Ton Ferreira (Praça do Skate), no Centro, às 8h, mas a partir das 7h já haverá aquecimento com aula de alongamento, realizado pela Secretaria de Esporte e Recreação.

O percurso é de 2,5 Km (segue pela avenida da praia até a ponte do Indaiá e retorna pela praia) e os participantes podem se inscrever pelo link https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/caminhadas – com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite de caixinha.

As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e as primeiras 400 pessoas que se inscreverem receberão camisetas e uma medalha de participação ao final da atividade.

De acordo com Marcel Giorgeti, secretário da SMAAP, o projeto Verão no Clima ajuda a trabalhar a conscientização com relação à produção de lixo, que é uma das questões mais críticas durante a temporada.

“Recebemos um grande número de pessoas nesta época do ano e precisamos trabalhar juntos com relação ao cuidado com nossos pontos turísticos, bairros e praias. O mundo vem trabalhando o conceito de Lixo Zero e nós precisamos caminhar no mesmo sentido”, destacou.

As atividades do Verão no Clima vêm de encontro a uma série de ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Aguilar Junior por meio de projetos que desenvolvem políticas públicas em resíduos sólidos e reciclagem, para preservação do Meio Ambiente.

 

Ações de educação ambiental

Durante todo o mês de janeiro, acontecem ações de educação ambiental nas principais praias da cidade: a praia da Martim de Sá recebe um ponto fixo, de 04/01 a 06/03.

As ações itinerantes circulam entre as praias Mococa (04/01 a 13/01; e 01/02 a 03/02), Prainha (04/01 a 06/01), Centro (11/01 a 13/01; e 25/01 a 27/01), Cocanha (18/01 a 27/01; e 01/03 a 06/03), Indaiá (18/01 a 20/01; e 01/02 a 03/02), Tabatinga (08/02 a 10/02), Aruã (08/02 a 10/02), Palmeiras (15/02 a 24/02) e Porto Novo (01/03 a 06/03), sempre das 8h às 18h.

Além disso, a Praça Santa Cruz, na Av. Maria Carlota, sentido praia da Cocanha recebe também um Cinema Itinerante gratuito, no dia 23/02, às 19h.

No dia 26/01, acontece o Mutirão de Limpeza na praia do Centro/Indaiá, com início às 9h – ponto de encontro no Quiosque 32. É uma ação aberta para a participação de voluntários. Para participar basta chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024