Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba se inscreve no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Prefeitura de Caraguatatuba se inscreve no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

#Pracegover Estagiários da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba. (Foto: luis Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba concorre ao Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio a partir das 8h do dia 22 de outubro até às 23h59 do dia 7 de dezembro. No período, cerca de 630 estagiários avaliarão a Prefeitura Municipal por meio de um formulário eletrônico que será encaminhado pela The Gallup Organization do Brasil via e-mail e mensagem de texto (SMS) para o celular, contendo o link de acesso da pesquisa.
O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e a The Gallup Organization do Brasil Ltda., para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.
As empresas foram divididas em grupos com 5 a 9 estagiários e acima de 10 estagiários contratados. As empresas com 5 a 9 estagiários concorrem na 1ª Categoria – Organizações Privadas e de Economia Mista, separadas em Indústria, Comércio, Instituições Financeiras ou Seguradoras & Outros Serviços; 2ª Categoria – Entidades do Terceiro Setor; e 3ª Categoria – Órgãos Públicos e Empresas Públicas (Municipais e Estaduais/ Federais e Judiciário). Serão premiados os melhores classificados de cada categoria.
As empresas acima de 10 estagiários disputam na 1ª Categoria – Organizações Privadas e de Economia Mista, divididas em Indústria, Comércio, Instituições Financeiras & Seguradoras e Outros Serviços; 2ª Categoria – Entidades do Terceiro Setor; e 3ª Categoria – Órgãos Públicos e Empresas Públicas (Municipais e Estaduais/ Federais e Judiciário). Com exceção das Entidades do Terceiro Setor, os três melhores classificados de cada categoria serão premiados.
O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio tem por objetivo estabelecer um ranking dividido em três grupos que oferecem as melhores condições de realização de estágio de estudantes, conforme a opinião dos estagiários, além de promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão de programas de estágio de estudantes. A primeira categoria será constituída por 16 organizações Privadas e de Economia Mista, a segunda por duas Entidades do Terceiro Setor, e a terceira por oito Organizações Públicas.
A divulgação do ranking Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, com a entrega de troféus pelo CIEE e ABRH-SP, ocorrerá no dia 4 de abril de 2019, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, em São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas na Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, que está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá. Os contatos são (12) 3883-9523/3883-9668, WhatsApp (12) 99775-2420 ou o e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.
A avaliação
As organizações serão avaliadas pelos seus estagiários, de acordo com os dados coletados em formulário eletrônico específico. As informações solicitadas aos estagiários estarão divididas em três blocos: 1º Bloco – destina-se a traçar o perfil geral dos estagiários e do estágio oferecido; 2º Bloco – destina-se a avaliar o programa de estágio; e 3º Bloco – destina-se a identificar a atitude do estudante frente ao estágio independente do local ou organização onde é realizado.
Cada uma das frases apresenta uma escala de 1 a 5, em qual “1” significa que o estagiário “discorda totalmente” da frase afirmativa e “5” significa que o estagiário “concorda totalmente” com a frase. O estagiário assinalará um número entre “1” e “5”, que melhor corresponda à opinião dele sobre o estágio que está realizando.
Veja Também Recentes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de