Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba se inscreve no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

IMG_0091
Prefeitura de Caraguatatuba se inscreve no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

#Pracegover Estagiários da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba. (Foto: luis Gava/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba concorre ao Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio a partir das 8h do dia 22 de outubro até às 23h59 do dia 7 de dezembro. No período, cerca de 630 estagiários avaliarão a Prefeitura Municipal por meio de um formulário eletrônico que será encaminhado pela The Gallup Organization do Brasil via e-mail e mensagem de texto (SMS) para o celular, contendo o link de acesso da pesquisa.

O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e a The Gallup Organization do Brasil Ltda., para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

As empresas foram divididas em grupos com 5 a 9 estagiários e acima de 10 estagiários contratados. As empresas com 5 a 9 estagiários concorrem na 1ª Categoria – Organizações Privadas e de Economia Mista, separadas em Indústria, Comércio, Instituições Financeiras ou Seguradoras & Outros Serviços; 2ª Categoria – Entidades do Terceiro Setor; e 3ª Categoria – Órgãos Públicos e Empresas Públicas (Municipais e Estaduais/ Federais e Judiciário). Serão premiados os melhores classificados de cada categoria.

As empresas acima de 10 estagiários disputam na 1ª Categoria – Organizações Privadas e de Economia Mista, divididas em Indústria, Comércio, Instituições Financeiras & Seguradoras e Outros Serviços; 2ª Categoria – Entidades do Terceiro Setor; e 3ª Categoria – Órgãos Públicos e Empresas Públicas (Municipais e Estaduais/ Federais e Judiciário). Com exceção das Entidades do Terceiro Setor, os três melhores classificados de cada categoria serão premiados.

O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio tem por objetivo estabelecer um ranking dividido em três grupos que oferecem as melhores condições de realização de estágio de estudantes, conforme a opinião dos estagiários, além de promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão de programas de estágio de estudantes. A primeira categoria será constituída por 16 organizações Privadas e de Economia Mista, a segunda por duas Entidades do Terceiro Setor, e a terceira por oito Organizações Públicas.

A divulgação do ranking Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, com a entrega de troféus pelo CIEE e ABRH-SP, ocorrerá no dia 4 de abril de 2019, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas na Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, que está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.  Os contatos são (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou o e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.

A avaliação

As organizações serão avaliadas pelos seus estagiários, de acordo com os dados coletados em formulário eletrônico específico. As informações solicitadas aos estagiários estarão divididas em três blocos: 1º Bloco – destina-se a traçar o perfil geral dos estagiários e do estágio oferecido; 2º Bloco – destina-se a avaliar o programa de estágio; e 3º Bloco – destina-se a identificar a atitude do estudante frente ao estágio independente do local ou organização onde é realizado.

Cada uma das frases apresenta uma escala de 1 a 5, em qual “1” significa que o estagiário “discorda totalmente” da frase afirmativa e “5” significa que o estagiário “concorda totalmente” com a frase. O estagiário assinalará um número entre “1” e “5”, que melhor corresponda à opinião dele sobre o estágio que está realizando.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024