Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura CEI no Portal da Fazendinha

Publicado em: 20/10/2018
Destaques
IMG_2718
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura CEI no Portal da Fazendinha

#PraCegoVer: Uma sala toda coberta por tatame azul no chão cheia de brinquedos e almofadas. (Foto: Luis Gava/PMC)

Foi inaugurada na manhã deste sábado (20), a quarta unidade escolar na gestão do prefeito Aguilar Junior.

O Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI) Profª Vera da Silva Santos, no bairro Portal da Fazendinha, na Região Norte da cidade vai atender 242 crianças, a partir da próxima segunda-feira (22).

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a obra de 840 m² de construção conta com sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, despensa, espaço de recreação, além de sete salas de aula, dois berçários, fraldário e lactário.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os secretários de Obras e de Educação, Leandro Borella e Márcia Paiva, e suas respectivas equipes pelo empenho no processo de construção e montagem do CEI/EMEI.

#PraCegoVer: Sala com três mesas infantis com cinco cadeiras cada. Ao fundo adesivado na parede branca vários números e o nome Cantinho da Leitura. Uma estante branca com vários livros, um tatame de borracha e dois pufs azuis no chão,um armário branco fechado e uma estande branca. (Foto: Luis Gava/PMC)

“O trabalho foi árduo até chegarmos a essa inauguração. Mas valeu a pena. Temos certeza que a escola trará muitos benefícios à população do Getuba e região. Estamos terminando a urbanização no bairro e dentro de dois meses teremos a inauguração da Unidade Básica de Saúde. Além disso, adianto aos moradores que a Prefeitura está buscando soluções para os alagamentos que ocorrem frequentemente durantes o período de chuvas”, afirmou o prefeito.

A secretaria de Educação, Márcia Paiva, também agradeceu o apoio incondicional do prefeito Aguilar Junior, e pelo suporte e assistência do secretário Leandro Borella, das equipes de Supervisão e de Apoio Pedagógico e dos setores de Compras, Manutenção e Alimentação Escolar .

A diretora da unidade, Myrella Fernandes, disse que se sentia lisonjeada por ter sido escolhida para dirigir o CEI/EMEI e orgulhosa por contribuir com gestão.

O irmão da professora homenageada, Francisco da Silva Santos, falou pela família: “Tudo começa com a Educação. Somente oferecendo uma boa educação para todos é que teremos um país melhor. É um orgulho para nossa família estar aqui hoje. Minha irmã amava ser professora e essa homenagem é um sonho realizado para nós”.

A mãe da professora, Dona Maria da Silva Santos recebeu flores e uma réplica da placa inaugural das mãos do prefeito. Presentes também, o filho, Ayrton; os irmãos, Francisco, Nelson e Elza e os sobrinhos Raul e Kauã.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Freschetti Bastos de Aguilar; o Chefe de Gabinete, Marcos Freire; os secretários Municipais, Amauri Toledo (Saúde); Malu Baracat (Comunicação), Jonas Fontes (Desenvolvimento Social e Cidadania); Leandro Borella (Obras) e Josemar Vieira (Tecnologia da Informação); Márcio Jorge Pereira (Planejamento Estratégico e Desenvolvimento); Sandro Albok (Assuntos Jurídicos); secretários adjuntos; o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, e os vereadores, Dennis Guerra, Fernando Augusto da Silva Ferreira, João da Silva De Paula, José Eduardo da Silva.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direta, o vereadores Dennis Guerra e De Paula, a presidente do Fundo de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, o vice-prefeito Campos Júnior, a mãe da homenageada, Maria da Silva Santos, o vereador José Eduardo da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira, o prefeito Aguilar Junior, a secretaria de Educação Márcia Paiva e a diretora Myrella Fernandes. Eles aplaudem logo após o descerramento da placa com o nome da escola. (Foto: Luis Gava/PMC)

A cerimônia contou ainda com a presença dos músicos da Banda Carlos Gomes, regida por Evandro Silva, que executaram o Hino Nacional Brasileiro e o de Caraguatatuba, além de músicas populares.

Homenageada –Vera da Silva Santos, nasceu em São Paulo, em agosto de 1983. Filha do Sr. José Batista dos Santos e da Srª Maria da Conceição Pereira da Silva, teve dois filhos, Renato Felipe dos Santos Pertinhes e Ayrton dos Santos Pertinhes. Em 2002, mudou-se para Caraguatatuba e concluiu o ensino médio na Escola Estadual Profº Angelo Barros de Araújo. Em seguida, formou-se em Pedagogia na Universidade de Santo Amaro. Ingressou na Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba em 2011, como contratada, quando trabalhou como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil no CEI/EMEI Profª Célia Rocha Lobo.

No mesmo ano, ingressou na Prefeitura, concursada como professora de Educação Infantil, trabalhando nas seguintes unidades escolares: CEI/EMEI Profª Regina Célia Santos Chapira Blaustein, CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros e EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira.

Em 2014 ingressou novamente, com outra matrícula, concursada como Professora de Educação Básica – Ensino Fundamental I, trabalhando nas escolas: EMEI/EMEF Profª Antônia Ribeiro da Silva, EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira e EMEF Prof. Euclydes Ferreira.

Faleceu, precocemente, aos 32 anos, em 2015, deixando seu exemplo de amor pela profissão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024