Pesquisar No Site

Atividades na Praia Acessível e Concurso de beleza da Melhor Idade marcam fim da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, nesta sexta-feira (19/10)

imagem 1 foto divulgação
Atividades na Praia Acessível e Concurso de beleza da Melhor Idade marcam fim da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, nesta sexta-feira (19/10)

#PraCegoVer: idosos sentados fazendo atividade com bola (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A manhã desta quinta-feira (18/10) foi de cuidados para os idosos da região central da cidade, que participaram do 2º Circuito Saúde, promovido pelo Instituto Pró + Vida, no bairro Ponte Seca.

No local, foram oferecidos diversos serviços como avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológico. Os idosos também participaram de atividades físicas adaptadas, tai chi chuan, pilates, pintura em tecido e trabalhos manuais.

A instituição também realizou exposição dos artesanatos do Centro de Convivência do Idoso “Projeto Arte e Lazer”. “Esse momento de interação e descontração é de extrema importância, principalmente aos idosos que residem na instituição”, esclarece o assistente social do Instituto, Leandro Ribeiro.

#PraCegoVer: imagem 2: idosos sentados fazendo artesanato (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Corina Kubota, 72 anos, sempre cria uma expectativa com as atividades extras que a instituição promove. “É um espaço de conversar e conhecer pessoas diferentes e sair um pouco da rotina. Eu gosto bastante”, disse.

Dando continuidade às atividades, os idosos da região sul de Caraguatatuba, tiveram uma tarde bem humorada, com a apresentação circense do palhaço do Circo Navegador, realizada no Lar São Francisco; instituição que presta atendimento a idosos, no bairro Pereque Mirim.

#PraCegoVer: idosos jogando bocha adaptada (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, no bairro Cidade Jardim, promoveu aulas de hidroginástica, baralho, vôlei e bocha adaptado aos idosos da comunidade.

Para encerrar a programação da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, na sexta-feira (19/10), das 9h às 12h, haverá atividades ao ar livre na Praia Acessível, no Centro. A ação é gratuita e aberta ao público.

Às 19h, haverá o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, com show musical do Trio Los Angeles, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.

A 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa é promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania; Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso; Saúde; Esportes e Conselho Municipal de Defesa de Direitos do Idoso.

#PraCegoVer: idosos sentados jogando baralho (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024