Pesquisar No Site
Atividades na Praia Acessível e Concurso de beleza da Melhor Idade marcam fim da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, nesta sexta-feira (19/10)

Atividades na Praia Acessível e Concurso de beleza da Melhor Idade marcam fim da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, nesta sexta-feira (19/10)

#PraCegoVer: idosos sentados fazendo atividade com bola (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A manhã desta quinta-feira (18/10) foi de cuidados para os idosos da região central da cidade, que participaram do 2º Circuito Saúde, promovido pelo Instituto Pró + Vida, no bairro Ponte Seca.
No local, foram oferecidos diversos serviços como avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológico. Os idosos também participaram de atividades físicas adaptadas, tai chi chuan, pilates, pintura em tecido e trabalhos manuais.
A instituição também realizou exposição dos artesanatos do Centro de Convivência do Idoso “Projeto Arte e Lazer”. “Esse momento de interação e descontração é de extrema importância, principalmente aos idosos que residem na instituição”, esclarece o assistente social do Instituto, Leandro Ribeiro.

#PraCegoVer: imagem 2: idosos sentados fazendo artesanato (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Corina Kubota, 72 anos, sempre cria uma expectativa com as atividades extras que a instituição promove. “É um espaço de conversar e conhecer pessoas diferentes e sair um pouco da rotina. Eu gosto bastante”, disse.
Dando continuidade às atividades, os idosos da região sul de Caraguatatuba, tiveram uma tarde bem humorada, com a apresentação circense do palhaço do Circo Navegador, realizada no Lar São Francisco; instituição que presta atendimento a idosos, no bairro Pereque Mirim.

#PraCegoVer: idosos jogando bocha adaptada (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, no bairro Cidade Jardim, promoveu aulas de hidroginástica, baralho, vôlei e bocha adaptado aos idosos da comunidade.
Para encerrar a programação da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, na sexta-feira (19/10), das 9h às 12h, haverá atividades ao ar livre na Praia Acessível, no Centro. A ação é gratuita e aberta ao público.
Às 19h, haverá o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, com show musical do Trio Los Angeles, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.
A 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa é promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania; Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso; Saúde; Esportes e Conselho Municipal de Defesa de Direitos do Idoso.

#PraCegoVer: idosos sentados jogando baralho (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Veja Também Recentes

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Estudantes de Caraguatatuba vivem jornada espacial com Planetário Itinerante
Os alunos dos 6º e 8º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participam do projeto ‘Planetário Itinerante Urânia – Planetário Móvel na Sua Escola’. O projeto começou nesta segunda-feira (4) e segue até sexta-feira (8), sempre das 8h às 17h40. A expectativa é que mais

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

Projeto Bendita Fruta promove arraiá julino com diversas atrações neste sábado
O projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” promove neste sábado (12/7), das 9h às 12h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, o arraiá julino “Festa Caiçara na Roça”, com cultura, leitura e conscientização ambiental em atrações diversas. A entrada é gratuita e a sugestão é que os participantes