Pesquisar No Site

Programação da Semana Jurídica da OAB de Caraguatatuba termina sexta-feira (31/08)

DSC_4111
Programação da Semana Jurídica da OAB de Caraguatatuba termina sexta-feira (31/08)

#Pracegover Cerimônia de abertura da Semana Jurídica de Caraguatatuba. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) “Dr. Diones Bastos Xavier” continua até sexta-feira (31/08), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. O evento reúne magistrados, juristas, promotores, advogados, servidores públicos e estudantes de direito em diversas palestras e mesas redondas sobre a área.

A solenidade de abertura contou com a participação do vice-prefeito de Caraguatatuba e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Junior; presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar; secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; presidente da OAB de Caraguatatuba (65ª Subseção da OAB/SP), Carlos Felipe Tobias; e do vice-presidente da OAB de Caraguatatuba, Diones Bastos Xavier; entre outros membros da entidade.

Nesta terça-feira (28/08), às 19h, a Dra. Ariane Joice dos Santos explana sobre “Os impactos da Lei da Reforma Trabalhista após um ano de sua publicação”. Após às 20h, o Dr. Antônio Cláudio da Costa Machado discute o “Processo Civil”. Às 21h, o Dr. Marcos Vinícius Coltri fecha a terça-feira com o tema “Erro Médico e a Responsabilidade Civil”.

A rodada de palestras de quarta-feira (29/08) inicia às 9h, com o Dr. Fausto Junqueira de Paulo e a “Inclusão Educacional da Pessoa com Deficiência: O Papel do Ministério Público.” Às 10h, a Dra. Giovana Roberta Pacelli Capucho e o Dr. Paulo Luiz Capucho Magalhães Barbosa falam sobre “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)”. O doutor em Educação, Lucelmo Lacerda, discute “Autismo e Deficiência Intelectual na Escola: para além da Socialização” às 11h. Na sequência, às 11h30, a Dra. Sílvia Fernandes da Silva traz o “Projeto Bebe Aba – No Programa Primeiríssima Infância”. À noite, às 19h, o doutor em Ciências Marinhas, o oceanógrafo Eduardo Siegle, debate a “Erosão Costeira da Praia de Massaguaçu: Aspectos Técnicos.” Em seguida, às 20h, o diretor municipal de meio ambiente, Ronaldo Cheberle, comenta “A Erosão Costeira da Praia de Massaguaçu: Aspectos Legais e Gestão do Espaço Urbano”. A partir das 21h, a mesa redonda “Gestão dos Espaços Costeiros Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Resolução nº 303, de 20 de março de 2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) que dispõe sobre parâmetros, definições e limites de Áreas de Preservação Permanente” fecha as atividades do dia.

Na quinta-feira (30/08), a partir das 9h, haverá o debate sobre “Licenciamento Ambiental na Lei Complementar nº 140/2011 (Fixa normas, nos termos dos incisos III, VI e VII do caput e do parágrafo único do art. 23 da Constituição Federal, para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora; e altera a Lei no 6.938, de 31 de agosto de 1981). Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, OAB, Ministério Público/Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Conselho Federal de Administração, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Módulo expõem seus pontos de vistas sobre o tema em uma mesa redonda.

Os doutores Samuel de Abreu Matias Bueno, Luiz Guilherme Paiva Vianna e Ricardo Guinalz tratam as “Convenções Processuais Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil” às 19h, 20h e 21h, respectivamente.

A sexta-feira (31/08), último dia da Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) 2018, inicia com os doutores Charles Henrique Ribeiro e Alessandro Rezende da Silva e a encenação “Desagravo.” Às 19h, o Dr. Fernando Peixoto de Araújo Neto analisa os “Nove Meses de Reforma Trabalhista, O Que Mudou?”.  O professor e doutor em Direito Penal, Luiz Flávio Gomes, fecha a semana com o tema “Ética e Cidadania”

O teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3882-2594. A OAB está localizada na Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, 377 – Prainha.

 

Programação da Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) “Dr. Diones Bastos Xavier”

Terça-feira (28/8)

19h – Dra. Ariane Joice Dos Santos “Os Impactos da Lei Da Reforma Trabalhista após um ano de Sua Publicação”

20h – Dr. Antônio Cláudio Da Costa Machado “Processo Civil”

21h – Dr. Marcos Vinícius Coltri “Erro Médico e a Responsabilidade Civil”

 

Quarta-feira (29/8)

9h – Dr. Fausto Junqueira de Paulo “Inclusão Educacional da Pessoa com Deficiência: O Papel Do Ministério Público”

9h –  Dra. Giovana Roberta Pacelli Capucho  e Dr. Paulo Luiz Capucho Magalhães Barbosa “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)”

11h –  Dr. Lucelmo Lacerda “Autismo e Deficiência Intelectual na Escola: Para Além da Socialização”

11h30 – Dra. Silvia Fernandes Da Silva “Projeto Bebe Aba – No Programa Primeiríssima Infância”

19h – Dr. Eduardo Siegle “Erosão Costeira Da Praia De Massaguaçu: Aspectos Técnicos”

20h – Ronaldo Cheberle – diretor da Secretaria de Meio ambiente, Agricultura e Pesca “Erosão Costeira da Praia de Massaguaçu: Aspectos Legais e Gestão do Espaço Urbano”

21h – “Gestão dos Espaços Costeiros Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Resolução nº 303, de 20 de março de 2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) que dispõe sobre parâmetros, definições e limites de Áreas de Preservação Permanente”

 

Quinta-feira (30/8)

9h às 11h – “Licenciamento Ambiental na Lei Complementar nº 140/2011 (Fixa normas, nos termos dos incisos III, VI e VII do caput e do parágrafo único do art. 23 da Constituição Federal, para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora; e altera a Lei no 6.938, de 31 de agosto de 1981)/ com representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, OAB, Ministério Público/Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Conselho Federal de Administração, Associação dos Engenheiros e Arquitetos e do Módulo

19h – Dr. Samuel de Abreu Matias Bueno “Convenções Processuais: Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil”

20h – Dr. Luiz Guilherme Paiva Vianna “Convenções Processuais: Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil”

21h – Dr. Ricardo Guinalz “Convenções Processuais: Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil”

Sexta-feira (31/8)

11h – Dr. Charles Henrique Ribeiro, Dr. Alexssandro Rezende da Silva Encenação “Desagravo”

19h – Dr. Fernando Peixoto de Araujo Neto “Nove Meses de Reforma Trabalhista, O Que Mudou?”

20h – Dr. Luiz Flávio Gomes “Ética e Cidadania”

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024