Pesquisar No Site

Crianças e adolescentes serão protagonistas em Conferência Lúdica

Conferencia Ludica 2018
Crianças e adolescentes serão protagonistas em Conferência Lúdica

Caraguatatuba promove no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 8h, a 2ª Conferência Lúdica de Direitos da Criança e do Adolescente, no Núcleo Social do bairro Morro do Algodão.

A atividade é voltada exclusivamente às crianças e adolescentes que participam de projetos de instituições do município. Será abordado o tema “Proteção Integral, Diversidade e Combate às Violências”, além de atividades lúdicas que envolvem a dinâmica da conferência.

“A Conferência Lúdica é um importante mecanismo de integração dos jovens na sociedade em que vivem, assegurando a participação no desenvolvimento de propostas que trazem benefícios para as políticas de atendimento desse público”, explica o secretário executivo do Conselho Municipal, Lucas de Carvalho Pinto.

Os trabalhos iniciam às 8h, com a palestra do Professor Dr. Sandro Caldeira, delegado e Integrante da Assessoria Jurídica da Polícia Civil/RJ e criador do método: “Um Jeito Legal de Estudar Direito”.

Ao longo do dia, os participantes serão divididos em grupos de debates, que apresentarão suas propostas para escolha dos representantes do município que participarão das Conferências Lúdicas Regionais.

O evento é norteado pelo Conselho Nacional e integra a programação da 6ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em setembro ao público geral.

 

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aberto a população, o evento acontecerá no dia 22 de setembro (sábado), no auditório do Centro Universitário Módulo, no Centro. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse na área da infância e juventude.

Contará com a palestra do Dr. Fausto Junqueira de Paula, promotor de Justiça da Infância e da Juventude e da Pessoa com Deficiência da Comarca de São José dos Campos.

As conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA), com objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos seus conselhos de direitos.

 

Serviço

2ª Conferência Lúdica de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba

Dia 23 de Agosto de 2018, quinta-feira, das 8h às 17h

Local: Núcleo Social Morro do Algodão (Rua São Miguel, 1382) 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal agitam final de semana
Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal agitam final de semana

Caraguatatuba terá novas disputas do Torneio Aniversário da Cidade de futebol de campo e futsal que prometem animar o final de semana. Já nesta sexta-feira (8/3), o Ginásio Morro do Algodão vai receber os jogos entre Unidos Ponte Seca e Raíz Negra, às 20h, seguido por Ajax e Hidráulica Caiçara,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro

Mesmo no período de temporada, quando Caraguatatuba recebe milhares de turistas, a operação Tapa-buracos prosseguiu normalmente, sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop). Em fevereiro foram executados 179 operações Tapa-buracos, beneficiando diversos bairros. Em relatório apresentado pela empresa terceirizada, os bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024