Pesquisar No Site

Caraguatatuba reforça combate à Febre Amarela com capacitação de professores e imunização de trabalhadores da Tamoios

Publicado em: 31/08/2018
DSC_4356
Caraguatatuba reforça combate à Febre Amarela com capacitação de professores e imunização de trabalhadores da Tamoios

 

#PraCegoVer: Professores passam por capacitação sobre a Campanha Contra Febre Amarela e assistem sentados a palestras no auditório da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Foto: Talita Fernanda/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o reforço na vacinação contra Febre Amarela em todo município. Nesta quinta-feira (30/08), diretores da Rede Municipal de Ensino receberam das equipes da Vigilância Epidemiológica (VE) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) instruções sobre a campanha de prevenção à doença. No período noturno, desde a última quarta-feira (29), equipes de vacinas percorreram a obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios e vacinaram cerca de 20 trabalhadores contra a doença.

Nesta sexta-feira (31), das 8h às 17h, enfermeiros ainda percorrem a Tamoios em busca de mais trabalhadores que ainda não tenham sido vacinados para aumentar a cobertura vacinal contra Febre Amarela em Caraguatatuba. Até a última quinta-feira (30), em todo o município, foram vacinadas 81.787 pessoas, o que atinge o índice de 91,27% de imunizados. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 95% da população.

#PraCegoVer: Trabalhadores da Tamoios recebem vacinação contra Febre Amarela em campo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Neste sábado (01/09), as Unidades de Saúde dos bairros Perequê Mirim (Ademir Reis e unidade antiga), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, sala de vacina do CEM/CEO, UBS Olaria, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu estarão abertas para o Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e também imunizarão contra Febre Amarela. Haverá também ainda uma unidade móvel na Praça do Coreto.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Guarda Municipal localiza e prende indivíduo com mandado de prisão durante abordagem

Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Perequê-Mirim, na manhã de domingo (31), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita na Rua São Roque, nas proximidades de um local conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Diante da fundada suspeita,

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/06/2026
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/06/2026
Campanha Junho Violeta mobiliza Caraguatatuba na defesa dos direitos da pessoa idosa e a com deficiência
Campanha Junho Violeta mobiliza Caraguatatuba na defesa dos direitos da pessoa idosa e a com deficiência

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) lançaram nesta quarta-feira (3), campanha voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 03/06/2026
55205900509_8a2b0737cc_b
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular

Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2026