Pesquisar No Site
Campanha de vacinação antirrábica termina nesta sexta-feira (31) em Caraguatatuba
Campanha de vacinação antirrábica termina nesta sexta-feira (31) em Caraguatatuba

#PraCegoVer: Agentes do Zoonoses em posto volante de vacinação antirrábica (Gustavo Grunewald/PMC)
Termina na próxima sexta-feira (31/08) a Campanha de Vacinação Antirrábica em Caraguatatuba. Vão receber os postos volantes nesta última semana os bairros da região Sul do município. Segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram vacinados, até está quarta-feira (29/08), 19.290 animais, sendo 15.423 cães e 3.867 gatos. A meta do CCZ é vacinar 21 mil animais até o final da campanha. A ação é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde.
Os interessados em vacinar seus bichinhos devem comparecer nos locais com Certificado de Vacinação, além de levar o animal com coleira e guia. Os gatos devem ser conduzidos em caixas de transporte e, para os animais bravos, é recomendado uso de focinheira. Caso ocorra chuva no dia agendado, será divulgada nova data.
A doença
Agosto é conhecido com o mês do cachorro louco. Por isso mesmo, é o período da campanha de vacinação contra raiva, uma doença grave que atinge os animais e os seres humanos e pode matar rapidamente. A doença é transmitida através da mordida de animais infectados. Assim, a vacinação anual é obrigatória e auxilia no controle da doença.
Confira abaixo a programação da vacinação antirrábica:
5ª SEMANA
27/08 Segunda-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h
Travessão – Praça do Travessão
8h às 12h – 13h30 às 17h
Travessão – Av. José da Costa P. Junior (próx. Escola Ângelo A. Barros)
8h às 12h
Travessão – Em frente ao CIASE / Casas Populares
13h30 às 17h
Travessão – Próx. Supermercado Piratininga / Volante
28/08 Terça-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h
Perequê Mirim – CIDE (Casas Populares)
8h às 12h – 13h30 às 17h
Perequê Mirim – Supermercado São Pedro
8h às 12h – 13h30 às 17h
Perequê Mirim – Praça
29/08 Quarta-feira
8h às 12h e Volante
Vapapesca/Perequê Mirim – Rua Izidro P. Ferreira (em frente Fábrica de Blocos)
8h às 12h e Volante
Perequê Mirim – Rua da Alta Tensão esquina c/ Gov. Valadares
8h às 12h – 13h30 às 17h
Divisa – Rua Odisseu (rua da divisa)
13h30 às 17h e Volante
Perequê Mirim – Próximo Centro Comunitário (antiga UBS)
30/08 Quinta-feira
8h às 12h e Volante
Pegorelli – Av. José Geraldo Fernandes Silva Filho esq. c/ Estr. Pássaros
8h às 12h e Volante
Pegorelli – Próximo ao Centro Reciclagem / Casas Populares
13h30 às 17h
Pegorelli / Volante – EMEI/EMEF Masako Sone
8h às 12h – 13h30 às 17h
Volante – Estrada dos Pássaros / Porteira Preta / Aba de Dentro /Aba de Fora / Barreira Pegorelli
31/08 Sexta-feira
8h às 14h
Poço da Anta / Rio Claro – Volante
8h às 14h
Pirassununga – Volante
8h às 13h
Porto Novo – Subprefeitura / Plantão
8h às 13h
Massaguaçu – Subprefeitura / Plantão
9h às 16h30
CCZ / Jd. Britania – Plantão
Veja Também Recentes
Patinadora de Caraguatatuba conquista dois títulos em etapa nacional realizada em Londrina
A atleta Sandra Emilia Melocchi representou Caraguatatuba na 2ª etapa do Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística e garantiu dois títulos na competição realizada no último fim de semana (30 e 31/5), em Londrina (PR). Promovido pela Dancing Patinação Londrina, o evento reuniu 244 atletas, 19 equipes e representantes de
Atletas de Caraguatatuba conquistam pódios e garantem convocação para Campeonato Brasileiro de BMX
A equipe de BMX de Caraguatatuba teve participação de destaque na 4ª Etapa do Campeonato Paulista da modalidade, no último sábado (20), em Jarinu (SP), conquistando pódios e resultados importantes em diferentes categorias. O principal resultado veio com Matheus Santos, que conquistou o título da categoria Boys 13 anos e
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com