Pesquisar No Site
Estado aponta queda de homicídios, roubos e roubos de veículos em Caraguatatuba

Estado aponta queda de homicídios, roubos e roubos de veículos em Caraguatatuba
Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública apontam que Caraguatatuba reduziu os índices criminais de homicídios, roubos e roubos de veículos.
Os dados se referem a janeiro deste ano e foram comparados ao mesmo período de 2017.
Em janeiro deste ano foram registrados dois casos de homicídios contra três no ano passado. Queda também nas ocorrências de roubo, que saiu de 79 em 2017 para 74 deste ano.
Ainda de acordo com os dados do Estado, não houve nenhum registro de roubo de veículos em janeiro deste ano. Em compensação, foram dois casos no mesmo período do ano passado.
Já os índices de furto de veículos praticamente se mantiveram: 16 em janeiro de 2017 contra 17 em janeiro deste ano.
As reduções só foram possíveis graças as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar, além da Atividade Delegada, desenvolvida em parceria com a administração (quando o policial em horário de folga atua nas ruas, mas pago pela Prefeitura de Caraguatatuba).
Além disso, a cidade teve o reforço de policiais durante a Operação Verão e foi a única do litoral a abrigar o Centro Integrado e Controle Móvel (CICCM), mesmo equipamento utilizado na Copa do Mundo do Brasil em São Paulo.
Câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura de Caraguatatuba também têm contribuído para a diminuição dos índices de violência.
Veja Também Recentes

Reforma Tributária na Construção Civil é tema de palestra na próxima segunda-feira em Caraguatatuba
A “Reforma Tributária na Construção Civil: você está preparado?” é o tema da palestra promovida Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Acomvap), que será realizada na próxima segunda-feira (16) às 14h30 na sala Monteiro Lobato, nas dependências da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, na Avenida Rio de Janeiro, 860

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.

Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba participou, nos dias 14 e 21 de maio, de dois treinamentos promovidos pelo Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), voltados à prevenção de acidentes e procedimentos em situações de emergência. As atividades ocorreram na sede social da Associação Comercial e Empresarial