Pesquisar No Site

Caraguatatuba fornece atendimento integral às vítimas abrigadas no Cemug

WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.33.25
Caraguatatuba fornece atendimento integral às vítimas abrigadas no Cemug

Cerca de 12 famílias e 50 pessoas já são abrigadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves em Caraguatatuba. Desde a última quarta-feira (14), em razão das fortes chuvas, muitos perderam tudo e são acolhidos por equipes especializadas  da Prefeitura de Caraguatatuba.

Além de roupas, alimentos e higiene pessoal, quem passa por ali conta ainda com cuidados aos cachorros acolhidos. Segundo o secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, já foi iniciada a construção de canis no lugar. “Para melhor cuidar dos cães que vieram ou virão junto com as vítimas, a Prefeitura está construindo esta área com o objetivo de gerar mais segurança e comodidade aos acolhidos”, relata.

“Aqui já recebemos colchões novos, lençóis, roupas, alimentação, café. Mas precisamos ainda do empenho de todos. Isto porque doações nunca serão demais, já que muitos chegam com a roupa do corpo”, afirma Edvaldo.

Caraguatatuba fornece atendimento integral às vítimas abrigadas no Cemug

Foto: Cláudio Gomes/PMC

A moradora do bairro Perequê-Mirim, R.M.S., 36 anos, foi levada ao local junto com seus dois filhos menores de idade, com 9 e 15 anos e o marido. “Quando começou a chover, foi um estrago muito grande. Eu estava dormindo e fui acordada com a água invadindo meu colchão. Aqui, estamos sendo muito bem tratados. Temos o que comer, o que vestir, mas toda ajuda continua sendo bem vinda, porque perdemos tudo”, relata.

Já a moradora, I.C.L., 51 anos, chegou ao Cemug com o marido e tem ainda alguma esperança de recuperar, ao menos, algumas roupas. “Vou aguardar a chuva passar para ver o que sobrou. Mas, se minha cama tiver virado com a chuva, não terei nem o que vestir”, conta.

Acolhimento integral

Desde esta quinta-feira pela manhã, os abrigados do Cemug recebem também cuidados com a saúde. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, instalou no local um Posto Médico, que conta com um médico clínico geral; um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.

Há também uma farmácia com medicações para uso imediato. Além do que, todos os desabrigados que perderam receitas médicas ou medicamentos já foram repostos pela equipe médica.

O Posto Médico permanecerá no Cemug até às 18h desta quinta-feira, mas a Coordenação de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde está disponível 24h aos acionamentos de urgência da Defesa Civil.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024