Pesquisar No Site
Em Caraguatatuba, programa Família Participativa aproxima os pais de alunos da escola

Em Caraguatatuba, programa Família Participativa aproxima os pais de alunos da escola
Nem sempre os pais têm tempo para acompanhar de perto a vida escolar dos filhos. Já pensou como seria bom saber, junto à sua família, sobre os progressos ou as dificuldades da criança na escola? Ou receber orientações para que possa auxiliar melhor nos estudos e lições de casa? Em Caraguatatuba, isso já é realidade, graças ao programa Família Participativa, uma das ações implementadas recentemente pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Planneta, dentro do projeto #EducaçãoTransformadora.
O objetivo do programa é fortalecer o elo entre família e escola, visando estabelecer vínculos e possibilitar melhorias no desenvolvimento e aprendizado dos alunos.
Agentes educacionais visitam as famílias dos alunos, em casa, oferecendo dicas que facilitam a participação deles na vida escolar dos filhos. Durante as visitas, pais ou responsáveis são orientados a acompanhar bem de perto a rotina escolar, a frequência à escola, as tarefas de casa, as notas, além de comparecer a palestras e reuniões na escola, mostrando que é fundamental a participação da família em todo o processo educativo.
“O projeto tem feito um excelente trabalho entre escola e família, pois muitas vezes, os pais não sabem da importância da frequência escolar de seus filhos. Com as visitas realizadas pelas agentes educacionais os pais percebem que a escola se preocupa com o aluno e que a ausência dele é notada por todos. A devolutiva está sendo ótima”, diz Daniel de Godoi Franco, Diretor Designado da EMEF Professor Oswaldo Ferreira.
As ações começaram em setembro último, junto a pais de alunos de 28 escolas municipais do Ensino Fundamental. Até o momento, mais de 900 famílias de alunos já receberam o contato de agentes educacionais. Mas não só os pais têm essas orientações. Os alunos também são acompanhados de perto pelas agentes, que dão dicas de estudo e verificam o progresso no aprendizado.
Veja Também Recentes

Nota – Interdição de trecho na trilha da Pedra do Jacaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que um trecho na trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditado por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras, na altura da gruta existente no local. O acesso para a pedra continua liberado. O governo municipal fará

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina de Poesia nesta quinta-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza nesta quinta-feira (29/5), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem tem experiência na

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba na primeira semana de junho
Os trabalhos descentralizados de zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem na primeira semana de junho os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina Ponte Seca, Sumaré, Jetuba, Capricórnio (I e II), Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

GCM atende ocorrências de tráfico de drogas e crime de trânsito em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu ocorrências de tráfico de drogas, crime de trânsito e capturou um foragido da Justiça durante o último fim de semana. No primeiro caso, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite do último sábado (18), no bairro Olaria, em