Pesquisar No Site

7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)

Publicado em: 20/10/2017
DSC_0001
7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)

No decorrer desta sexta-feira (20) várias apresentações musicais e teatrais movimentaram as unidades escolares municipais de Caraguatatuba e o Serramar Shopping, dentro da 7ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC).

7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)

Fotos: Luis Gava/PMC

A FLIC 2017 inova e reverencia quatro dos mais importantes e renomados escritores brasileiros: Sylvia Orthof, no segmento Educação Infantil; Maurício de Souza, no Fundamental I; Cecília Meireles, no Fundamental II e Machado de Assis, no EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, por exemplo, recriou uma versão do Castelo Rá-Tim-Bum, com vários personagens para revisitar a obra e homenagear a escritora Cecília Meireles.

Para a professora Amanda dos Santos, o resultado do trabalho superou as expectativas. “Todos ajudaram a pesquisar, pensar e confeccionar os figurinos e cenários”, contou.

Os livros “João Feijão”, “O sapato que miava”, “Maria vai com as outras”, entre outros, de Sylvia Orthof, viraram apresentações teatrais, que encantaram pais, familiares e crianças no Serramar Shopping.

Diogo Alfredo da Silva, 32 anos, foi prestigiar a apresentação da filha, Gabriela, cinco anos, no shopping, pela manhã. “Costumo ler para os meus filhos em casa. Incentivar a leitura é importante para que tenhamos adultos pensantes, com informação e conhecimento”, declarou.

7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)

Fotos: Cristiane Demarchi/PMC

Já a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho fará um sarau no Teatro Mario Covas, às 19h, sobre as obras de Maurício de Souza e Cecília Meireles.

A FLIC foi pensada com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.

No sábado (21), a programação da 7ª FLIC será no Serramar Shopping, aberta ao público, das 10h e prossegue até às 19h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação
Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação

Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos executaram a poda de 68 árvores e a supressão de oito para a instalação de iluminação na Rua Benedito Marcos de Souza, no Sumaré, em Caraguatatuba. A via dá acesso ao Morro de Santo Antônio. Até a

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 06/10/2025
XV de Caraguatatuba/Secer estreia na Copa Ouro
XV de Caraguatatuba/Secer estreia na Copa Ouro

O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer estreou, no sábado (11), na Copa Ouro – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF), competição de futebol masculino sub-20 organizada pela entidade conveniada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Jogando em casa, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time foi superado pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 13/10/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/10/2025
Mais de dez bairros recebem ações de limpeza e manutenção na segunda quinzena de outubro
Mais de dez bairros recebem ações de limpeza e manutenção na segunda quinzena de outubro

A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba entra na segunda quinzena de outubro com os trabalhos descentralizados de manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Poço da Anta, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Rio do Ouro, Cidade Jardim, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/10/2025
Basquete Caraguá conquista bons resultados pela Liga Paulista em Arujá
Basquete Caraguá conquista bons resultados pela Liga Paulista em Arujá

Caraguatatuba continua em destaque quando o assunto é desempenho em competições estaduais. O domingo (21) foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá na disputa da Liga Paulista. As equipes da cidade entraram em quadra em Arujá e confirmaram o bom momento com vitórias consistentes. No Sub-16, Caraguatatuba venceu os

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/09/2025