Pesquisar No Site
Prefeitos assinam documento que cria Circuito Litoral Norte de Turismo e Caraguatatuba é escolhida como base regional
Prefeitos assinam documento que cria Circuito Litoral Norte de Turismo e Caraguatatuba é escolhida como base regional
Os prefeitos do Litoral Norte assinaram na manhã desta quarta-feira (6/9) o protocolo de intenções para a criação do Circuito Litoral Norte de Turismo.
Com isso, os quatro municípios vão investir no turismo regional para divulgar o Litoral Norte e atrair investidores. A ideia é explorar a área trabalhando o potencial turístico de cada cidade.
A reunião contou com a participação dos prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior; de Ubatuba, Delcio Sato; de Ilhabela, Márcio Tenório; de São Sebastião, Felipe Augusto; além dos secretários de Turismo de Caraguatatuba, Cristian de Souza; de Ubatuba, Luiz Bischof; de Ilhabela, Ricardo Fazzini; e o secretário adjunto de São Sebastião, Cristiano Ribeiro.

Fotos: Acácio Gomes/PMC
Vídeos institucionais com o slogan “viva essa experiência” serão lançados para melhorar a divulgação das cidades e, além disso, o Circuito promoverá em breve um fantour com 48 agências de viagem para oferecer o produto Litoral Norte.
Com a assinatura dos quatro prefeitos, o documento seguirá agora para aprovação nas Câmaras. A cidade de Caraguatatuba será a base do Circuito Litoral Norte, através de uma sala montada na Secretaria de Turismo.
Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é importante a união do Litoral Norte para exploração de cada potencial turístico. “Quatro cidades e um destino. Vamos divulgar uma das regiões mais lindas e que tem uma das melhores gastronomias do mundo. Entendemos o turismo também como maior gerador de emprego regional e, por isso, precisamos dos investimentos em estradas, balsas e cursos de qualificação”, esclarece.
Segundo o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a ação será extremamente positiva e a força do litoral é fundamental.
“Os quatro prefeitos são irmãos e entenderam o espírito de que a divulgação compartilhada é o melhor caminho”, salientou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.
Anfitrião do encontro, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato enxerga o Litoral Norte muito forte e em destaque no Brasil e no Estado. “Estamos inseridos em uma região promissora e precisamos investir forte em publicidade”.
Secretários
Os secretários de Turismo do Litoral Norte comemoram a assinatura do documento, já que o trabalho foi iniciado há 17 anos.

Fotos: Acácio Gomes/PMC
“Temos características semelhantes e estamos felizes de ver isso concretizado. Acertaremos mais no turismo se pensarmos regionalmente”, disse o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian de Souza.
Para o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bishof, a luta é antiga e não houve avanço por questões políticas. “Os prefeitos entenderam a importância da união. Somos referência no Estado e no Brasil”.
Ricardo Fazzini, secretário de Turismo de Ilhabela, disse que o primeiro passo foi dado. “Agora vamos investir e divulgação e vender o produto Litoral Norte para o Brasil e outros países”.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde
A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O