Pesquisar No Site
Gestão do CaraguaPrev é premiada durante congresso previdenciário em Curitiba (PR)
Gestão do CaraguaPrev é premiada durante congresso previdenciário em Curitiba (PR)
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foi destaque no 17º Congresso da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba (PR). O CaraguaPrev se classificou em 7º lugar no 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da associação.

Fotos: Divulgação
Cerca de mil servidores de institutos de previdência do Brasil inteiro participaram do congresso. O CaraguaPrev disputou na categoria Instituição de Médio Porte e somou 49 pontos, um acima da média exigida para classificação entre os finalistas.
A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, e o agente administrativo Glauber César Ruiz, representaram Caraguatatuba no evento.
O Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária reconhece as unidades gestoras de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), bem como o prefeito ou governador, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, além disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de eficiência na gestão pública, contribuindo para a perenidade do sistema previdenciário.
A diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, disse que o CaraguaPrev adota procedimentos administrativos, financeiros e de controle rigorosos. “A participação no Prêmio Aneprem é uma oportunidade de avaliação externa da nossa gestão. Alcançamos ótimas notas nas práticas de ética e transparência, mas buscaremos melhorar os demais quesitos para os próximos concursos”, adianta.
Atualmente, o CaraguaPrev possui 560 segurados, entre aposentados e pensionistas. A sede fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.com.br.
Prêmio Aneprem
Ao todo, 28 entidades de todo o país concorreram nas categorias Instituição de Pequeno Porte (até 2 mil segurados), Instituição de Médio Porte (2.001 a 5 mil segurados) e Instituição de Grande Porte (Acima de 5 mil segurados).
Somente municípios com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) regular concorrem ao Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. O documento é fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social do Governo Federal. A comissão julgadora verificou se os participantes atendiam critérios, como existência de site para divulgação; relatório de gestão administrativa; publicação das atas de investimentos; publicação das atas do Conselho Fiscal; extrato previdenciário; demonstrativo mensal das aplicações financeiras, receitas, despesas (empenhadas, realizadas, administrativas) e da folha de pagamento da unidade gestora e dos beneficiários; recadastramento dos inativos, programa de preparação para a aposentadoria; equilíbrio financeiro-atuarial, entre outros itens. A documentação foi entregue entre os dias 29 de maio e 14 de julho, durante o período de inscrição.
Veja Também Recentes
Novas abordagens do Programa Ruas da Esperança movimentam pontos estratégicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de sexta-feira (13), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos prioritários da cidade. A iniciativa tem como objetivo a ampliação do cuidado, acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir acesso
Programa Educativo da Guarda Municipal leva debate sobre violência contra a mulher às escolas de Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, além de assumir o compromisso de servir e proteger, também atua nas escolas do município com palestras educativas, ministradas por seus agentes. A iniciativa foi criada com a finalidade de orientar as novas gerações sobre temas de relevância no cenário atual. A GCM
Caraguatatuba encerra edição do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” com integração e fortalecimento de vínculos
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no centro da cidade, o encerramento do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade”, iniciativa que proporcionou quatro dias de experiências marcantes para um grupo de 36 idosos referenciados pelos equipamentos socioassistenciais do município de Cunha. Ao longo
Parceria entre Guarda Civil de Caraguatatuba e Polícia Municipal de São Sebastião resulta em apreensão e prisão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada no último domingo (22) por agentes da Polícia Municipal de São Sebastião, durante patrulhamento preventivo na região sul, informando que uma motocicleta com sinais identificadores adulterados teria transitado recentemente pela Avenida Odisseu, bairro Canto do Mar, em São Sebastião, com destino
Procurado pela Justiça é detido pela Guarda Civil em Caraguatatuba
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento preventivo na Rua Miguel Adelaide, nº 100, no bairro Tinga, na noite de sexta-feira (20), quando visualizaram o indivíduo, Adenilson Pereira de Freitas, já conhecido pela equipe em razão da existência de mandado de prisão em aberto em seu