Pesquisar No Site

Cresans inicia mais um curso rápido de culinária (doces e salgados)

DSC_2243
Cresans inicia mais um curso rápido de culinária (doces e salgados)

O Centro de Referência e Segurança Alimentar (Cresans), da Prefeitura de Caraguatatuba, inicia hoje (26/09) mais um curso rápido de culinária. Dessa vez, o curso é de doces e salgados e as aulas serão na sede do Fundo Social de Solidariedade, no bairro Travessão, Região Sul da cidade.

Serão três dias de aulas práticas, acompanhadas pela nutricionista Fernanda Cardoso Fernandes e por monitoras.

Cresans inicia mais um curso rápido de culinária (doces e salgados) (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Lucas Camargo/PMC

São 11 participantes e as vagas para o curso são preenchidas por pessoas encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para completar a sala, são chamados munícipes que deixam seus nomes em uma lista de espera.

A presidente do Fundo de Social de Solidariedade, Samara Franschetti Bastos de Aguilar, tem acompanhado de perto os cursos e incentivado os alunos.

Para ela, as aulas oferecidas pelo Cresans são uma excelente oportunidade para quem procura uma posição no mercado de trabalho e também para os que querem se aperfeiçoar profissionalmente. “Muitas alunas afirmam que esses cursos abrem portas e nós somos testemunhas isso”, confirma Samara.

Cresans

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) é um instrumento público comunitário da Política de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado de São Paulo, e tem como objetivo contribuir para a aliança entre o poder público e a sociedade civil no combate à insegurança alimentar, com melhor aproveitamento dos alimentos, controle de peso, avaliação nutricional, além de oferecer cursos de geração de renda.

Sede do Fundo Social de Solidariedade: Praça Jorge de Castro s/n, Travessão

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância convidam para a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (6/3) às 14h no auditório Monteiro Lobato (Secretaria de Educação: Avenida Rio de Janeiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 04/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse

A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba (CMMA) para o biênio 2024/2026 foi realizada nessa quinta-feira (14/3), na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro. Desde 2018, com a Lei Municipal 2.431/2018, de autoria do prefeito Aguilar Junior, o número de membros do CMMA de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 14/03/2024
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo

Caraguatatuba ficou em quarto lugar com maior número de respostas sobre a pesquisa online sobre percepção do turismo, entre 325 municípios do estado de São Paulo que participaram do questionário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/02/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024