Pesquisar No Site

Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro

Publicado em: 28/09/2017
Parque Estadual (1)
Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro

Cerca de 20 pessoas, entre aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) farão um passeio na sede do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) na próxima quarta-feira (4/10), a partir dos 8h30, no Rio do Ouro. A visita integra o Programa de Pós-Aposentadoria do instituto.

Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Os segurados manifestaram interesse na atividade ao preencher um questionário no lançamento dos programas de pré e pós-aposentadoria da entidade no dia 8 de agosto, no Teatro Mario Covas.

O grupo percorrerá a Trilha do Jequitibá, com um percurso de 1.200 metros e considerada de baixa dificuldade. Durante o trajeto, o visitante descobre diversas espécies da flora e da fauna da Mata Atlântica.

O Programas de Pré e Pós-Aposentadoria prepara os funcionários inativos da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), CaraguaPrev e Câmara Municipal para essa nova fase da vida com palestras, atividades físicas, cultura, lazer  e passeios.

O CaraguaPrev fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252 / 3883-3480.

 

Núcleo Caraguatatuba

O Núcleo Caraguatatuba surgiu em 1977, incorporado ao Parque Estadual Serra do Mar, na época de sua criação. A área do núcleo era categorizada como Reserva desde o ano de 1956.

Seis anos mais tarde, a reserva foi transformada no Parque Estadual de Caraguatatuba, ampliando seus limites. Seus 35.947 hectares representam pouco mais de 10% de todo o território do Parque Estadual Serra do Mar, sendo esta uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Exuberantes paisagens formam os remanescentes de Mata Atlântica presentes no núcleo, como os mananciais da represa de Paraibuna, as matas de encosta, os rios, as cachoeiras e os cenários vistos da Rodovia dos Tamoios (SP-99) e da Estrada do Rio Pardo.  Três municípios paulistas fazem parte do núcleo: Caraguatatuba, Natividade da Serra e Paraibuna.

A sede do Núcleo do PSEM possui as Trilhas dos Tropeiros (8 km), Poção (3,5 Km) e Jequitibás (1,2 Km) com alta, média e baixa dificuldade.

O endereço é Rua do Horto Florestal – 1.200 – Rio do Ouro – Caraguatatuba.   O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5999.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Agentes de trânsito ministram palestra na Casa de Saúde Stella Maris
Agentes de trânsito ministram palestra na Casa de Saúde Stella Maris

Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” os agentes de trânsito de Caraguatatuba, Luber Castigliola e Luciane Aparecida dos Santos, ministraram palestra para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris, na sede da instituição, no bairro Jardim Primavera. O objetivo do bate-papo foi de conscientizar sobre a importância de um

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 21/05/2025
Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba

Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/05/2025
Caraguatatuba recebe 7º Festival Jazz & Vinhos com quatro dias de programação especial
Caraguatatuba recebe 7º Festival Jazz & Vinhos com quatro dias de programação especial

De 5 a 8 de junho, a Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebe a 7ª edição do Festival Jazz & Vinhos. O evento traz apresentações de artistas e grupos de jazz, blues e música instrumental, além de uma área gastronômica com pratos variados e espaços de degustação de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/06/2025
Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/05/2025
Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba

As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/06/2025