Pesquisar No Site

Audiências públicas debatem pagamento da carga suplementar dos professores adjuntos da Prefeitura de Caraguatatuba

IMG_1527
Audiências públicas debatem pagamento da carga suplementar dos professores adjuntos da Prefeitura de Caraguatatuba

O projeto de lei que altera a carga suplementar dos professores adjuntos I e II da Prefeitura de Caraguatatuba será discutido em duas audiências públicas nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/8), às 16h e às 18h30, respectivamente, na Câmara Municipal, no Centro.

Audiências públicas debatem pagamento da carga suplementar dos professores adjuntos da Prefeitura de Caraguatatuba

Fotos: Gustavo Grunewald/PMC

O projeto de autoria do prefeito Aguilar Junior visa disciplinar a base de cálculo e incluir o pagamento da carga suplementar aos professores em substituição de classe nos afastamentos de licença-gestante, adotante, paternidade, acidente em serviço e licença-prêmio e no período do recesso, além de revogar o entendimento que não a considerava uma vantagem pecuniária.

De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Romera, o pagamento da carga suplementar à categoria corrigirá uma distorção que se arrasta há anos. “A proposta é o reconhecimento do trabalho do professor adjunto. Essa é mais uma promessa de campanha cumprida do prefeito Aguilar Junior”, reconhece.

 

Alterações

Se aprovado, a jornada dos professores adjuntos I e II será ampliada sempre que houver a necessidade de substituição, fazendo jus à jornada do cargo em substituição. Com isso, a base de cálculo a título de carga suplementar será sobre o vencimento base do cargo de origem e nunca superior ao valor da hora-aula do substituído, acrescidas das vantagens permanentes do cargo de origem estabelecidas em lei.

Fotos: Gustavo Grunewald/PMC

Quando os profissionais do magistério em substituição a título de carga suplementar forem afastados de acordo com as licenças previstas no Estatuto do Servidor, terão os vencimentos limitados à carga horária de origem do cargo.

Além disso, os professores em substituição de classe que forem afastados por licenças maternidade, adoção, paternidade, acidente de trabalho e por motivo de doença em pessoas da família, além do vencimento base e vantagens permanentes do cargo de origem, receberão também a carga suplementar no período do referido afastamento.

As horas prestadas a título de substituição serão devidas se efetivamente cumpridas, não incorporando ao vencimento do servidor.  O parágrafo 4º do Artigo 87 da Lei 2.065/2013 que não considerava a carga suplementar vantagem pecuniária foi revogado.

A Câmara Municipal fica Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro. O telefone é o (12) 3897-2525.

 

Audiências públicas sobre o pagamento da carga suplementar dos professores adjuntos I e II da Prefeitura de Caraguatatuba

Dias

Quinta-feira (17/8) – 16h

Sexta-feira (18/8) – 18h30

Local: Câmara Municipal/ Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro

Telefone: (12) 3897-2525

Mais Notícias

Veja Também Recentes

futebol
Travessão e Rio do Ouro decidem Torneio Aniversário da Cidade de Futebol em Caraguatatuba

O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, já tem seus finalistas definidos. Após semifinais disputadas Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, EC Travessão e Rio do Ouro FC garantiram vaga na grande decisão da edição 2026. Na primeira semifinal,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 17/04/2026
Inscrições para Corrida de Aniversário da Cidade 2026 começam nesta quinta-feira
Corrida de Aniversário da Cidade 2026: entrega de kits começa neste sábado

Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 17/04/2026
WhatsApp Image 2025-05-07 at 11.49.53 (2)
Prefeitura de Caraguatatuba divulga convocação do processo seletivo com 15 agentes de apoio escolar

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 15 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima sexta-feira (20/3), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/03/2026
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado

Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2026
54710686316_343e810052_o
Caraguatatuba recebe programação cultural e gastronômica no Complexo Turístico do Camaroeiro no fim de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba traz diversas opções de food trucks com lanches, bebidas e doces, além de uma programação musical ao vivo a um dos cartões-postais da cidade a partir desta quinta-feira (19). Os food trucks passam a funcionar no Complexo Turístico do Camaroeiro das 16h às 22h, livre para

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/03/2026