Pesquisar No Site
Viagem Literária traz Carina Rissi para bate-papo com leitores na Fundacc

Viagem Literária traz Carina Rissi para bate-papo com leitores na Fundacc
Por meio do programa Viagem Literária, a escritora roda o Estado conhecendo leitores
Na próxima quarta-feira (28), às 14h, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – recebe a renomada escritora Carina Rissi, por meio do programa Viagem Literária, que promove encontros com o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais do Estado. No Auditório Maristela de Oliveira, a escritora realiza um bate-papo com leitores.

Carina Rissi já vendeu mais de 400 mil exemplares (Fotos: Divulgação)
Carina é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve – ela se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo devido ao seu pavor de avião.
Carina nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série ‘Perdida’ e de outros best-sellers como ‘Procura-se um Marido’, ‘No Mundo da Luna’ e ‘Mentira Perfeita’, lançados pela Verus Editora.
A escritora já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália.
Viagem Literária
O programa foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição.
Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.
Este ano, são 90 cidades participantes. Em Caraguatatuba, são quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade. O primeiro, contação de histórias, já foi em maio.
Agora, o Viagem Literária oferece encontros com as escritoras Carina Rissi e Daniela Arbex entre julho e agosto e, em setembro haverá uma Oficina de Escrita Criativa.
No total, o programa organizará 360 eventos, envolvendo 18 grupos ou contadores de histórias e 36 escritores brasileiros, além da oficina em cada uma das bibliotecas participantes.
Priorizando a realização dos eventos nas bibliotecas, o programa quer atrair novos públicos para usufruir dos serviços especializados e gratuitos que o equipamento oferece, aumentar o número de usuários e frequentadores e incentivar o gosto pela leitura.
Saiba mais sobre Carina Rissi em www.carinarissi.com.br e sobre o Viagem Literária em www.viagemliteraria.org.br.
Veja Também Recentes

Agentes de trânsito ministram palestra na Casa de Saúde Stella Maris
Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” os agentes de trânsito de Caraguatatuba, Luber Castigliola e Luciane Aparecida dos Santos, ministraram palestra para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris, na sede da instituição, no bairro Jardim Primavera. O objetivo do bate-papo foi de conscientizar sobre a importância de um

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Caraguatatuba oferece 91 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 91 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (26), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor