Pesquisar No Site

Viagem Literária traz Carina Rissi para bate-papo com leitores na Fundacc

Publicado em: 22/06/2017
Viagem Literária
Viagem Literária traz Carina Rissi para bate-papo com leitores na Fundacc

Por meio do programa Viagem Literária, a escritora roda o Estado conhecendo leitores
Na próxima quarta-feira (28), às 14h, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – recebe a renomada escritora Carina Rissi, por meio do programa Viagem Literária, que promove encontros com o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais do Estado. No Auditório Maristela de Oliveira, a escritora realiza um bate-papo com leitores.

Carina Rissi já vendeu mais de 400 mil exemplares

Carina Rissi já vendeu mais de 400 mil exemplares (Fotos: Divulgação)

Carina é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve – ela se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo devido ao seu pavor de avião.

Carina nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série ‘Perdida’ e de outros best-sellers como ‘Procura-se um Marido’, ‘No Mundo da Luna’ e ‘Mentira Perfeita’, lançados pela Verus Editora.

A escritora já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália.

Viagem Literária

O programa foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição.

Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Este ano, são 90 cidades participantes. Em Caraguatatuba, são quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade. O primeiro, contação de histórias, já foi em maio.

Agora, o Viagem Literária oferece encontros com as escritoras Carina Rissi e Daniela Arbex entre julho e agosto e, em setembro haverá uma Oficina de Escrita Criativa.

No total, o programa organizará 360 eventos, envolvendo 18 grupos ou contadores de histórias e 36 escritores brasileiros, além da oficina em cada uma das bibliotecas participantes.

Priorizando a realização dos eventos nas bibliotecas, o programa quer atrair novos públicos para usufruir dos serviços especializados e gratuitos que o equipamento oferece, aumentar o número de usuários e frequentadores e incentivar o gosto pela leitura.

Saiba mais sobre Carina Rissi em www.carinarissi.com.br e sobre o Viagem Literária em www.viagemliteraria.org.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024