Pesquisar No Site
Prefeitura promove audiência pública sobre coleta seletiva na próxima terça-feira
Prefeitura promove audiência pública sobre coleta seletiva na próxima terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (06/06), a primeira audiência pública para tratar da coleta seletiva no município. Considerado um marco, a coleta seletiva será implantada em breve em toda a cidade.
Durante o encontro será apresentando o panorama atual dos resíduos sólidos gerados no município, a proposta para o cenário da coleta em um horizonte de planejamento para 20 anos, sugestão de programas municipais (capacitação técnica e educação ambiental), além de proposta de adequação na legislação municipal.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Marcel Giorgeti, destaca a importância da coleta seletiva para a sociedade.
Segundo ele, além da geração de renda, o custo dos resíduos sólidos do município diminui drasticamente, uma vez que esse material segregado não será mais disponibilizado para o transbordo. Sem contar a questão da sustentabilidade, pois esses materiais que são considerados “lixo” podem ser reutilizados. “Sem essa separação não é possível reciclar nenhum material que é recolhido pelos serviços comuns das prefeituras”, completou o secretário.
No dia 10 de maio, o prefeito Aguilar Junior, divulgou a contratação de uma empresa para coleta seletiva de lixo em todo o município. O processo está em andamento para licitação.
Segundo o prefeito, além da questão ambiental e de limpeza pública, a medida vai reforçar os serviços das cooperativas gerando mais emprego e renda ao cidadão.
Ainda de acordo com o prefeito, a ação vai reduzir em 40% a quantidade de resíduos recicláveis que vai para o aterro particular na cidade de Jambeiro, o que representa menos gasto com destinação
O serviço será levado a todos os bairros e a coleta será feita porta a porta, em residências, condomínios, comércios, órgãos públicos, entre outros pontos.
Serão realizadas duas audiências. A primeira acontece no dia 6, às 19h, no auditório do Módulo – Campus Centro.
Veja Também Recentes
Documentário “Anatomia do Caos” tem exibição gratuita na próxima terça-feira na Videoteca
A Videoteca Lúcio Braun exibe terça-feira (1º/9), às 19h, o documentário “Anatomia do Caos”, dirigido por Dandara Ferreira. A ação é uma iniciativa dos pontos de cultura Casa da Democracia e Sambaqui e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Indicado a maiores de 12
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Frutos da Nossa Terra valoriza produção local nos nove anos do Banco Municipal de Alimentos
Após a boa repercussão da primeira edição, o “Frutos da Nossa Terra” ganhou um novo encontro para valorizar a produção local e ampliar o debate sobre segurança alimentar em Caraguatatuba. A programação foi realizada na noite de quarta-feira (2), no Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, e integrou as