Pesquisar No Site

“Educação Ambiental é prioridade”, diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente

IMG_6219
“Educação Ambiental é prioridade”, diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente
“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente

“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (5), a Semana de Meio Ambiente de Caraguatatuba.  A cerimônia contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, que destacou a educação ambiental como um dos pontos prioritários para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o prefeito, os alunos da rede pública municipal serão um dos principais alvos para conscientização e transformação do município em cidade ambientalmente correta.

Outro fator destacado por ele foi a implantação da coleta seletiva na cidade. Para Aguilar Junior poucos administradores públicos enfrentaram este assunto. “A questão da reciclagem do lixo é fundamental para a cidade. O nosso objetivo é de fato separar e destinar este material para as cooperativas, fomentando socialmente o setor, gerando emprego e renda”, frisou o prefeito.

Já o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgerti, ressaltou a importância do meio ambiente para a sobrevivência das espécies. Giorgeti explica que é fundamental a preservação dos biomas, além da conscientização da população em relação a questão da destinação correta dos resíduos.

Giorgeti esclarece que Caraguatatuba está dando um passo importante com a implantação da coleta seletiva no município. No entanto, segundo ele, a participação e colaboração da comunidade é fundamental no processo.

“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

O secretário aproveitou a oportunidade para convidar a população para a primeira audiência pública sobre o plano de coleta que será realizada nesta terça-feira (6).

“É neste momento que a comunidade tem a oportunidade de dar a sua sugestão e também conhecer o que acontece na cidade, bem como o que está sendo planejado para os próximos anos”, disse Giorgeti.

A audiência pública acontecerá no auditório do Módulo – Campus Centro – às 19h.

A Semana de Meio Ambiente vai até o dia 9 de junho com várias atividades em todo o município. A programação pode ser conferida no site da prefeitura. Além disso, para quem gosta de fotografar, a prefeitura lançou também um concurso de fotografia denominado #meuolharparaomeioambiente.

O regulamento também pode ser acessado no site da prefeitura -www.caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba

Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e  Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/10/2026
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício

A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/10/2026
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura

Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/10/2026
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro termina no dia 31
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro termina no dia 31

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), que são aniversariantes de outubro, podem fazer a prova de vida obrigatória presencialmente até o dia 29 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou até 31 de

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2026
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno

Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba.  No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/10/2026