Pesquisar No Site
Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas
Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas
A comitiva das Secretarias de Turismo do Litoral Norte participa do 12º Festival de Turismo das Cataratas até esta sexta-feira (30/6), em Foz do Iguaçu (PR).

Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas (Fotos: Paulo Henrique/PMC)
Os representantes mostram as atrações turísticas do Circuito Litoral Norte de São Paulo, formado pelas cidades de Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
A cerimônia de abertura do segundo maior festival do gênero do Sul do Brasil foi na quarta-feira (28) no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
O diretor de Turismo de Caraguatatuba, Sérgio Luís Ribeiro, disse que o evento é a oportunidade de destacar as potencialidades do Litoral Norte. “O turismo é a porta de entrada do desenvolvimento sustentável, que traz investimentos e geração de empregos”.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo de São Sebastião, Cristiano Ribeiro, é mais um trabalho conjunto das quatro cidades. “Participamos de mais um grande evento este ano para divulgar o Circuito Litoral Norte Paulista como destino turístico em sua totalidade.”
Para o diretor de Desenvolvimento Turístico de Ilhabela, Luís Maio, a realização de negócios com agentes de viagens e operadoras vindos do maior mercado estrangeiro emissor de turistas, como a Argentina, Chile e Uruguai é muito promissor para a região “Aqui teremos contato com representantes de outros países da América Latina, como Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e México, além dos estados do Sul do Brasil”, analisa.

Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas (Fotos: Paulo Henrique/PMC)
A cerimônia de abertura do 12º Festival das Cataratas contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, também integra a comitiva da região. Cerca de 7,5 mil participantes são aguardados para a 12ª edição do evento.
Aumento na cota – Durante a abertura do festival, uma das pautas levantadas foi o aumento US$ 300 para US$ 500 na cota de isenção de impostos de gastos no exterior por via terrestre.
Beltrão se reunirá com outros ministros responsáveis para avaliar uma solução para a pauta. “Quando me dão uma missão, vou atrás de uma solução. Não sei qual o meio, mas pode ter certeza que levarei isso para Brasília. Mais do que discutir a cota, temos também que ter uma região livre de impostos, para gerar empregos e fomentar a economia de nosso país”, projeta.
Veja Também Recentes
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O
Caraguatatuba conquista pódios e mantém liderança no Circuito Grow Up de Skate
Os atletas de Caraguatatuba voltaram a se destacar na terceira etapa do Circuito Grow Up, válida pelo Campeonato Paulista de Skate, disputada no último fim de semana (27 e 28 de junho). Com nove representantes, a equipe conquistou pódios e manteve o município entre os destaques da competição, que reuniu