Pesquisar No Site
Técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba recebem capacitação do programa Município Verde Azul

Técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba recebem capacitação do programa Município Verde Azul
Representantes da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, participaram na última semana, do 2º Ciclo de Capacitações do Programa Município Verde Azul (MVA), em Taubaté.
O evento contou com a presença do secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, que falou sobre a importância dos municípios aderirem ao Programa MVA.

Técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba recebem capacitação do programa Município Verde Azul (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo ele, o programa não consiste apenas na possibilidade de aquisição de verbas via FECOP (Fundo Estadual de Controle a Poluição). Mas também da necessidade da inclusão de critérios ambientais na gestão pública municipal, visando atender os requisitos legais aplicáveis e os princípios da sustentabilidade.
A diretora de Meio Ambiente, Saneamento e Educação Ambiental de Caraguatatuba, Tatiana Soares, explica que a capacitação consiste na apresentação de ferramentas, banco de boas práticas e esclarecimento de dúvidas sobre as diretivas do Programa MVA.
Para ela, a participação do município no programa é fundamental para as boas práticas em todo o contexto de sustentabilidade.
Além da diretora, participaram da capacitação a fiscal municipal, Marina Montenegro, o chefe de seção de meio ambiente, Reinaldo Dias, e a assessora de gestão, Eliane Zenko.
Veja Também Recentes

Secretaria de Urbanismo promove capacitação técnica com Polícia Militar e fortalece ações de fiscalização
A Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba iniciou, na terça-feira (24), uma capacitação técnica voltada à Polícia Militar (PM), com foco na aplicação do Código de Posturas do Município, Lei Nº 1.144/80, atualizada pela Lei Complementar Nº 127/23. A formação segue até sexta-feira, dia 27, no auditório do 20º Batalhão de

Arte e cultura marcam encerramento do Circuito Negrita Arteira em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba recebeu neste sábado (28), a terceira e última parada do Circuito Brincante Negrita Arteira, um projeto cultural que promove a valorização das culturas africanas e afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas, educativas e inclusivas. O evento foi realizado na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Travessão.

Caraguatatuba oferece 111 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 111 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Campeonato Máster 50 e 60 anos reúne 17 times e começa neste sábado em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começa neste sábado (28) em Caraguatatuba. A competição reúne um total de 17 equipes, sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos, com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de abertura

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas