Pesquisar No Site
Novos motoristas concursados participam de palestra sobre segurança no trânsito
Novos motoristas concursados participam de palestra sobre segurança no trânsito
Os agentes de trânsito Luciane dos Santos e Wagner Leandro da Silva reuniram nesta sexta-feira (19) 12 novos motoristas que foram recentemente efetivados na Prefeitura de Caraguatatuba, para uma palestra sobre comportamento seguro no trânsito. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.
No bate-papo, os agentes abordaram o conceito de trânsito, de mobilidade urbana, conduta das pessoas enquanto pedestres e motoristas, infrações, responsabilidades enquanto servidores públicos, entre outros pontos.

Novos motoristas concursados participam de palestra sobre segurança no trânsito (Fotos: Luís Gava/PMC)
A maior causa de acidentes é por negligência do condutor, principalmente por dirigir alcoolizado ou falando no celular.
“Para diminuir os índices de acidentes no município, a Secretaria de Trânsito elaborou o Projeto Trânsito Legal, voltado para crianças e sempre promove palestras em várias empresas e instituições da cidade, voltadas para a direção segura. Também sempre articulamos com as demais secretarias reuniões que visam oferecer informações para um melhor desempenho dos motoristas na função”, disse Luciane.
Motorista da Secretaria de Saúde, Elessandro dos Santos, 27 anos, sempre trabalhou como condutor de veículos, inclusive em ônibus urbano.
De acordo com ele, para ser condutor tem que ter vocação. “O atendimento, por exemplo, à pessoa idosa tem que ser diferenciado. Para ser um bom motorista há que se ter muita paciência e respeito para atender bem o outro”, recomendou Santos.
O colega da Secretaria de Educação, Fernando de Castro, 39 anos, também concorda com essa premissa. “Gentileza gera gentileza. Se a cada problema no trânsito reagirmos de forma agressiva, no final do dia o nível de estresse estará altíssimo e não dá para trabalhar bem dessa forma”, afirmou.
Veja Também Recentes
Fundo Social entrega certificado aos alunos do curso de Pães Artesanais no Núcleo Social e Cultural João Bolinha
Alunos do curso gratuito de Pães Artesanais promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba foram certificados na última segunda-feira (24) durante a solenidade de entrega à comunidade das obras de revitalização do Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Casa Branca. A capacitação foi ministrada pela instrutora Patrícia Chagas entre
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços