Pesquisar No Site

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba

Publicado em: 15/05/2017
virada_GG-38
Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba

Uma das mais consagradas cantoras do país, a baiana Daniela Mercury, apresentou na noite deste domingo (14), em Caraguatatuba, durante a 10ª Virada Cultural Paulista, um show diferente daqueles que a fez musa do carnaval de Salvador.

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

Cantando hits de sucesso de sua carreira e também de outros cantores, acompanhada apenas de violão, a cantora encantou o público com os vários gêneros da música popular brasileira.

Também se apresentaram no palco da Praça da Cultura, o grupo, Originais do Samba e o humorista Rafael Cortês, que fechou a programação com seu jeito irreverente no stand-up.

No sábado (13), as atrações na Praça da Cultura foram o Bloco Saca Rolha e DJ Juca Balla, Orquestra Popular de Caraguatatuba, show da Palhaça Rubra, banda Maskavo e Rappin’Hood.

Teatro

O prefeito Aguilar Júnior e vários secretários municipais prestigiaram a abertura da 10ª Virada, na noite de sábado, no Teatro Mario Covas.

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

Na oportunidade, Aguilar Júnior deu boas-vindas aos artistas que vieram se apresentar na cidade e ao produtor da Virada em Caraguatatuba, Marlon Matos. “Muito bom esse clima de cultura que a cidade está vivendo em locais diferentes – aqui, e na praça. Acredito que a democratização e descentralização tanto na cultura como na política é a melhor maneira de atingir o maior número de pessoas”, afirmou o prefeito.

Em seguida o prefeito chamou a primeira atração da noite “Eranko Circo de Ébanos”.  Na sequência, a Cia Nova de Teatro, encenou a peça Barulho D’Água.

O produtor teatral, Lenerson Polonini, disse que foi sua estreia em Caraguatatuba com um espetáculo. “Fomos muito bem recebidos na cidade e o público entendeu nossa proposta de discutir essa questão dos refugiados tão atual, inclusive aqui no Brasil. Além disso, o teatro Mario Covas é um ótimo espaço para receber várias produções culturais”, destacou.

Às 0h30, “Stand Up Universitário”, com Rogério Morgado, o humorista fez a plateia rir muito sobre piadas com seu próprio peso e sobre casos de pessoas acima do peso com muito bom humor.

No domingo,13h30,  o artista e mágico Ricardo Malerbi do Grupo Fundo Falso  apresentou o show “Uma Série de Surpresas”, que encantou e instigou a curiosidade e fantasia do público adulto e infantil.

Depois foi a vez do grupo de dança de rua de Caraguatatuba, Geração Futuro, mostrar cinco coreografias: Urban Kids, Sentidos, Discípulos, Duclose, Confluência.

A dança Cia de Dança TF Style encerrou as atividades da 10ª Virada Cultural no Teatro Mario Covas com “Sob a Pele”.

O produtor da Virada Cultural e do Circuito Cultural Paulista em Caraguatatuba, Marlon Matos, disse que, mais uma vez, a cidade correspondeu às expectativas. “Nosso histórico com o público, em Caraguá, é sempre positivo. Agradecemos também todo o apoio que tivemos da Fundacc e da Prefeitura”, afirmou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba tem 161 vagas de emprego nesta segunda-feira (10)
PAT de Caraguatatuba tem 240 vagas de emprego nesta segunda-feira (20)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 240 oportunidades de emprego. Entre elas, 105 vagas são destinadas às obras do Contorno da Tamoios, disponíveis até quarta-feira (22). O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/12/2021
Fiscalização do Comércio intensifica combate aos ambulantes irregulares em Caraguatatuba
Fiscalização do Comércio intensifica combate aos ambulantes irregulares em Caraguatatuba

A Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba mantém as ações periódicas contra os ambulantes clandestinos até o final da temporada de verão nos períodos da manhã, tarde e noite em diversos locais do município. No final semana do Réveillon (de 31/12 a 3/1), a operação

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 05/01/2022
Inscrições abertas para credenciamento de artistas para ‘Mostra de Arte: Centenário da Semana de Arte Moderna’
Inscrições abertas para credenciamento de artistas para ‘Mostra de Arte: Centenário da Semana de Arte Moderna’

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas estão com inscrições abertas para o credenciamento de artistas interessados em participar da ‘Mostra de Arte em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna’. A exposição será realizada de fevereiro a março

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 27/12/2021
Prefeitura de Caraguatatuba realiza manutenção de tubos de drenagem na Avenida Brasil, no Sumaré
Prefeitura de Caraguatatuba realiza manutenção de tubos de drenagem na Avenida Brasil, no Sumaré

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta terça-feira (4), a troca de quatro tubos de drenagem na Avenida Brasil, no bairro Sumaré, região central da cidade. Segundo a Sesep, com as fortes chuvas dos últimos dias, a cabeceira da ponte cedeu e foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/01/2022
Fiscalização de Posturas autua quatros vans de turismo irregular em Caraguatatuba no fim de semana
Fiscalização de Posturas autua quatro vans de turismo irregular em Caraguatatuba no fim de semana

A fiscalização de veículos de turismo irregular segue aos finais de semana com as equipes das Secretarias de Urbanismo (Posturas) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Agentes de Tráfego) pelos principais bairros de Caraguatatuba. Desta vez, quatro vans foram localizadas na Cocanha, região norte, e na Martim de Sá,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 20/12/2021